Está de volta a Vuelta

Tenho como princípio tentar não repetir duas vezes o mesmo erro, mas nem sempre é fácil. Especialmente quando toca ao coração. Antes do início do Tour, escrevi um artigo sob uma excitação enorme. Tínhamos uma prova virada para as montanhas, tínhamos uma diminuição da importância dos contra-relógios, tínhamos Nibali, Contador e Froome, tínhamos tudo para ser uma das melhores Voltas a França da história. Infelizmente, imensos azares depois, ficámos com pouco daquilo que imaginávamos e com uma enorme dor na alma. Por esse motivo, agora que a Vuelta está a chegar, gostava de não cair na mesma armadilha das altas expectativas, mas não é nada fácil! Como não hei-de ficar ansioso se olhamos para a lista de atletas da maior prova do ciclismo espanhol e encontramos tanto talento. Contador, Froome, Quintana, Valverde, Fabio Aru, Joaquim Rodriguéz, Cadel Evans, Gesink, Kelderman, Talansky, Pozzovivo, Pinot e tantos outros! Podemos facilmente imaginar duelos emocionantes na alta montanha e temos muita dificuldade em fazer um prognóstico para a classificação final. Existem pelo menos dez ciclistas com reais ambições de terminar no top5 e mais alguns para o top10, tudo pode acontecer.

Contador e Froome podem ser, mais uma vez, as personagens principais desta história  Fonte: Independent
Contador e Froome podem ser, mais uma vez, as personagens principais desta história
Fonte: Independent

Mesmo tendo plena consiciência de que vou fazer o que disse que não queria, tenho de fazer um destaque ao duelo Contador vs Froome. É verdade que pode novamente decepcionar todos os corações dos amantes de ciclismo, até porque o corredor espanhol esteve em dúvida durante muito tempo e não deve chegar nas melhores condições físicas, mas, que raio, eles devem-nos um duelo emocinante há já algum tempo! Temos de acreditar que é desta! O pistoleiro corre em casa e isso pode ser a força extra que talvez não tenha nas pernas. Esperemos que ambos consigam dar o seu melhor, até porque há dois senhores da Movistar que têm objectivos muito bem definidos e por isso não convém que se descuidem muito no ataque à camisola roja. Um senhor chamado Quintana, que depois de vencer o Giro e faltar ao Tour quererá somar outra grande volta ao seu palmarés e também um senhor chamado Valverde, que foi uma das maiores desilusões do Tour e deve querer limpar a sua imagem perante os seus conterrâneos.

Acabando como comecei, não quero cair no mesmo erro das altas expectativas, mas é muito complicado quando se apresentam reunidas tantas condições para o espetáculo acontecer. Temos de fazer muita força para a racionalidade vencer este duelo particular com a emoção. Uma coisa é certa, de uma maneira ou de outra, neste sábado está de volta a Vuelta.

Rafael Lapa
Rafael Lapahttp://www.bolanarede.pt
Um dia o seu avô disse-lhe: "anda cá, Rafael, senta-te aqui no meu colo, que vamos ver uns meninos a andar de bicicleta". A partir desse dia começou uma paixão incontrolável: o ciclismo!                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já tem acordo com o Benfica: Eis a duração de contrato

Franjo Ivanovic está mais perto de deixar o Union Saint-Gilloise e rumar ao Benfica. Avançado já tem acordo com os encarnados.

Barcelona vence primeiro jogo da temporada em dia de várias estreias

O Barcelona venceu esta manhã o Vissel Kobe por 3-1. Roony Bardghji é reforço de verão e marcou um dos golos dos Blaugrana.

José Mourinho analisa pré-época no Algarve e atira: «O Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord»

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup. José Mourinho diz que o clube encarnado é muito melhor do que o Feyenoord.

Eis a lista de lesionados do Benfica após situação complicada de Bruma

Bruma é o mais recente lesionado no Benfica. Avançado sofreu uma rotura completa no tendão de Aquiles esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix está mesmo fechado no Al Nassr: Eis os valores

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português desviado ao Benfica nas últimas horas.

Benfica revela grave lesão de Bruma: «Estamos contigo»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre a lesão de Bruma. Avançado sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo.

Premier League chega aos 30 milhões de euros por Franjo Ivanovic e preferência pelo avançado no Benfica pode ser fundamental

O futuro de Franjo Ivanovic está perto de estar resolvido, mas ainda não há decisão em definitivo. Premier League chama pelo avançado.