GP Aragão: Passeio no parque para Marc Márquez

- Advertisement -

A CORRIDA: ESPANHOL DOMINOU TODO O FIM DE SEMANA EM ARAGÃO, COM ÁLEX MÁRQUEZ E PECCO BAGNAIA A COMPLETAREM O PÓDIO

Depois de umas últimas corridas marcadas pela imprevisibilidade, o Grande Prémio de Aragão marcou o regresso à normalidade, com Marc Márquez a voltar à sua melhor forma. Depois de conquistar a pole position e vencer o sprint, o espanhol da Ducati dominou o Grande Prémio, batendo Álex Márquez e Pecco Bagnaia, que completaram o pódio.

Ao contrário do sprint de sábado, em que Marc arrancou mal e ainda precisou de cinco voltas para regressar à frente da corrida, o espanhol arrancou bem este domingo e liderou todas as voltas, aumentando gradualmente a vantagem para o irmão Álex e fazendo a volta mais rápida da corrida na penúltima volta para um triunfo autoritário.

Atrás do vencedor, a corrida de Aragão só teve verdadeira animação nas primeiras voltas, com Álex Márquez a ser momentaneamente pressionado por Pecco Bagnaia, embora nunca tenha perdido o segundo posto. Bagnaia teve de lidar com alguns ataques de Pedro Acosta nas primeiras voltas, mas, assim que estabeleceu alguma vantagem, também não voltou a perdê-la.

Acosta terminou em quarto, salvando um pouco a pele da KTM, uma vez que Brad Binder caiu quando estava em quinto e Maverick Viñales também foi ao chão quando rodava na oitava posição. Atrás do top-4, Franco Morbidelli levou desta vez melhor sobre Fermín Aldeguer, depois de o espanhol o ter feito no sprint para terminar nos três primeiros.

Joan Mir, Marco Bezzecchi (que saiu de penúltimo), Fabio Di Giannantonio e Raúl Fernández completaram o top-10, com Álex Rins, Enea Bastianini, Augusto Fernández, Jack Miller e Miguel Oliveira a terminarem também nos pontos.

PILOTO DO DIA

https://twitter.com/MotoGP/status/1931688922158874863

Marc Márquez (Ducati) – Numa corrida em Aragão que só teve animação (e não muita) a espaços, destacamos o homem que a dominou do princípio ao fim e deixou a volta mais rápida da corrida para a penúltima volta, com Marc a regressar à melhor forma e a aumentar a vantagem na frente do campeonato.

DESILUSÃO DO DIA

https://twitter.com/MotoGP/status/1931689555960156241

Yamaha – Com a queda de Fabio Quartararo durante a corrida, a melhor Yamaha (Álex Rins) terminou no 11.º lugar no GP Aragão. Já se tinha percebido na sexta-feira que a moto japonesa não estaria para grandes aventuras e confirmou-se ao longo do fim de semana, faltando perceber se conseguem recuperar a competitividade noutros circuitos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephan Helm responde ao Bola na Rede: «Faz parte do plano puxar os centrais e tentar entrar nas costas deles, mas é difícil»

Stephan Helm analisou a derrota do Austria Viena por 2-0 frente ao Braga na Conference League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel aplica goleada e segue em frente na Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel goleou fora de casa o Olimpia por 4-1 e qualificou-se para os quartos de final da Taça Sul-Americana.

Já foi associado ao Benfica e está fechado no Crystal Palace

Axel Disasi vai ser emprestado pelo Chelsea ao Crystal Palace. Blues recebem taxa de cedência e o salário será coberto pelo Palace.

Arsenal x Coventry City: Onde ver o 1º jogo da Premier League 2026/27?

O Arsenal x Coventry City é o primeiro jogo da Premier League 2026/27 e será transmitido na DAZN 1. Duelo é já esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Troca de pilotos na Red Bull Racing e Racing Bulls antes do GP dos Países Baixos

Isack Hadjar de fora do GP dos Países Baixos. Liam Lawson é promovido à Red Bull Racing enquanto Yuki Tsunoda ocupa o seu lugar na Racing Bulls.

Pablo Maffeo emprestado ao Valência dois meses depois de ser contratado pelo Olympiacos

Pablo Maffeo foi anunciado no Valência. O lateral-direito chega do Olympiacos por empréstimo até ao final da época.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Iniciavam a construção com 3 centrais que se convertia para um 4-2-3-1»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 2-0 frente ao Austria Viena na Conference League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.