Top 10 – Jogadores que me marcaram

    O futebol é importante mas não é o mais importante das nossas vidas. Por isso, sempre gostei de atletas que, para além de uma inegável qualidade e inteligência dentro das quatro linhas, tivessem outras características singulares que os destacassem. Por isso, esta lista contém alguns casos de fidelidade aos clubes, e outros de dedicação a uma causa. Nem todos os jogadores que escolhi foram desportistas de top mundial, mas não há aqui nenhum que não me tenha marcado profundamente. Esta é a minha selecção dos 10 futebolistas que, de uma forma ou de outra, mais contribuíram para o desenvolvimento do meu gosto pelo desporto-rei. E, tão ou mais importante do que isso, alguns deles fizeram-me ver que é perfeitamente possível ser adepto de futebol e lutar pelas causas em que acreditamos. Agradeço-lhes por isso, e faço-lhes aqui a minha pequena homenagem.

    [tps_title]10º Francesco Totti [/tps_title]

    totti 10
    Fonte: www.ilgiornaledivicenza.it

    Um dos jogadores que mais marcaram a minha infância e adolescência. Quando muitos escolhiam caminhos mais fáceis e instantâneos para a glória, Totti manteve-se fiel à Roma, e isso é um exemplo para qualquer jovem. Consta que fora dos relvados não é muito eloquente, mas o facto é que dentro deles atingiu o topo. Com uma técnica soberba, tanto a nível de passe curto e longo, como de remate e livre directo, Totti lê muito bem o jogo, é imprevisível e tem uma boa capacidade para jogar entre linhas. Projectou o clube para um patamar superior e foi claramente um dos melhores do mundo da sua geração. Quando fui a Roma quis comprar uma camisola com o seu nome, mas tive um pequeno desgosto ao saber que a loja do clube estava fechada para férias.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.