NBA All Star’2015: Dia 1 – Rising Stars com futuro

- Advertisement -

cab nba

Notícia de última hora: o Rising Stars Challenge deste ano pareceu-se com um jogo de basquetebol!

En anos anteriores, o encontro dos jogadores de primeiro e segundo ano não era mais que uma sucessão de 1-contra-0s e 1-contra-1s, uma colecção de jogadas individuais e afundanços sem qualquer oposição e qualquer semelhança com um jogo de basquetebol era pura coincidência.

Este ano, já se assemelhou a um jogo. Não um jogo a sério, claro, mas, pelo menos, já pareceu um jogo de basquetebol. A Team World venceu a Team USA, Andrew Wiggins levou o prémio de MVP, mas a maior vitória da noite vai para o novo formato, que veio dar uma identidade a este jogo.

Antes, com as Team Shaq, Team Barkley, Team Hill e afins, eram apenas dois grupos de jogadores a mandar umas bolas. Com este formato “Estados Unidos contra o Resto do Mundo”, os jogadores estão a representar alguém, os fãs identificam-se com uma ou outra equipa e torcem por uma delas.

O jogo ganha um contexto e um objectivo, ganha história e continuidade (no próximo ano, os Estados Unidos vão certamente querer vingar a derrota), gera mais interesse e um envolvimento maior de todas as partes.

Existem vários obstáculos para este ser um dia o formato do All Star Game e um dos maiores poderá ser a menor rotatividade de jogadores que aconteceria (durante vários anos, os 12 melhores americanos e os 12 melhores do resto do mundo poderiam ser quase sempre os mesmos).

No Rising Stars, a rotatividade de jogadores está assegurada pela natureza de evento (reservado apenas a rookies e sophomores), pelo que podemos ter um formato de sucesso para muitos e bons anos. No jogo das futuras estrelas, este formato tem futuro e veio salvar o evento.

Foto de Capa: @NBA

Márcio Martins
Márcio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Ex-jogador. Ex-treinador. Ex-dirigente. Fã para sempre. Autor do SeteVinteCinco.                                                                                                                                                 O Márcio não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Já foi associado ao Benfica e está a caminho do Schalke 04

Robin Gosens vai ser emprestado pela Fiorentina ao Schalke 04 num negócio com obrigação de compra de 2,5 milhões de euros.

Espanha faz algo que nunca tinha sido feito em Mundiais

A Espanha é a primeira equipa a não sofrer golos em seis jogos numa só edição de Mundial. Bélgica foi a única seleção que marcou.

Benfica agenda mais dois particulares: Nova relva da Luz será testada

O Benfica anunciou que participará em mais dois particulares, agendados para os dias 24 e 31 de julho, com o objetivo de testar a nova relva e nivelar a carga competitiva.

Sporting tem mais um adversário nesta pré-temporada

O Sporting vai enfrentar o Portimonense num jogo-treino, marcado para segunda-feira de manhã (20 de julho).

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel e o plano para travar Lionel Messi: «Estive a pensar numa marcação homem a homem à moda antiga»

Thomas Tuchel realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Inglaterra enfrenta a Argentina às 20h desta quarta-feira.

Rodrigo Dias e a estreia pela equipa principal do Sporting: «Com muita entrega e compromisso, continuarei a dar tudo de mim por este clube»

Rodrigo Dias reagiu à sua estreia pela equipa principal do Sporting. Lateral esquerdo de 21 anos entrou frente ao Celtic.

Lionel Scaloni e o histórico do Inglaterra x Argentina: «Toda a gente recorda esse jogo e a atuação do Diego»

Lionel Scaloni realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Argentina enfrenta a Inglaterra às 20h desta quarta-feira.