Millennium Estoril Open: à terceira foi de vez!

    cab ténis

    Richard Gasquet conseguiu finalmente, e após as finais perdidas em 2007 para Novak Djokovic e em 2012 para Juan Martin Del Potro, conquistar o título em solo português. O francês bateu Nick Kyrgios por 6-3 e 6-2 e conquistou o segundo troféu na atual temporada.

    Numa final que até prometia ser bastante equilibrada, sobretudo se tivermos em conta o último duelo entre ambos, em que Nick Kyrgios bateu Richard Gasquet após salvar nove match points, o francês apresentou-se muito mais consistente e justificou por completo a vitória.

    Richard Gasquet, contrariamente ao que se tinha passado no encontro de ontem frente a Guillermo Garcia-Lopez, entrou bastante forte e ao sexto jogo fez o break. Nick Kyrios, que pareceu acusar bastante a pressão de estar a jogar a sua primeira final da carreira, não mais foi capaz de assustar Gasquet e perdeu o primeiro set por 6-3.

    No segundo set, e mesmo contando com o apoio do público português, Kyrgios voltou a não entrar bem, sofrendo o break logo de entrada. O francês, por sua vez, nunca baixou os níveis de concentração e continuou a exibir um ténis de altíssimo nível. Gasquet conquistou, assim, um título sob o pó de tijolo que lhe fugia desde 2010.

    Richard Gasquet a levantar o troféu de vencedor Fonte: Facebook oficial do Millennium Estoril Open
    Richard Gasquet a levantar o troféu de vencedor
    Fonte: Facebook oficial do Millennium Estoril Open

    A velha máxima imperou: à terceira é de vez! A maior experiência de Richard Gasquet prevaleceu sobre a irreverência de Nick Kyrgios. O francês, que estava a regressar de uma lesão, surpreendeu tudo e todos e conquistou o título com toda a autoridade. Relativamente ao australiano Nick Kyrgios, e como anteriormente já foi referido, pareceu acusar bastante a pressão de estar a jogar a primeira final da carreira e nunca foi capaz de praticar o ténis que vinha exibindo ao longo da semana.

    Termina, assim, a primeira edição do Millennium Estoril Open. Foi uma semana carregada de emoções e com encontros de alto nível. O Bola na Rede teve o maior prazer em acompanhar o maior evento de ténis realizado em Portugal.

    Foto de capa: Facebook oficial do Millennium Estoril Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.