Depois da tempestade vem a bonança

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois do afastamento – injusto – de António Félix da Costa da F1, ficou a conhecer-se, na passada sexta-feira, dia 6, e em forma de conferência de imprensa, na segunda feira, dia 9, o programa do Formiga para esta temporada.
O piloto de Cascais vai continuar como terceiro piloto e piloto de testes da Red Bull, tal como vai correr no DTM (campeonato de carros de turismo alemão) na equipa BMW.

«O objetivo de entrar para a F1 não morreu». Quem o diz é, precisamente, Félix da Costa, na conferência de segunda-feira. Para mim, não morreu mas está mais longe, pois o DTM costuma servir mais de lugar para onde se vai depois do grande circo, e não o contrário. Que o digam, entre outros, Ralf Schumacher, Mikka Häkkinen ou David Coulthard.

Mas também não seria a primeira vez que tal acontecia. Christijan Albers, em 2005, e Paul di Resta, em 2011, passaram do DTM para a F1. Seguir as pisadas deste piloto escocês seria muito bom, pois, além de implicar o tão desejado ingresso na F1, implicaria ainda o título no DTM.

Testes em Jerez (Espanha). Facebook do piloto.
Testes em Jerez (Espanha).
Fonte: Facebook do piloto

A escolha deste campeonato deve-se à sua competitividade e, também, ao facto de o calendário não coincidir com o da F1. Isto é muito importante porque, para o ano, os testes vão ser muito mais regulares do que nos últimos anos e a disponibilidade do Formiga tem de estar assegurada, uma vez que, apesar de não ser piloto titular, pode vir a desempenhar um papel fundamental na próxima temporada da Red Bull. De resto, penso que isto deve ser um dos grandes fatores de motivação para o português, na próxima época, já que irá estar muito mais próximo de toda a estrutura da formação austríaca.

O problema é que, para os testes da próxima semana, no Bahrein, o escolhido foi Buemi, o outro piloto de testes da Red Bull. Esta escolha pode mostrar duas coisas: ou o suíço vai ser o piloto com mais oportunidades, ou, pelo contrário, estes testes não são muito importantes, já que vão servir para avaliar apenas os pneus Pirreli. Se assim for, ficará Félix da Costa a fazer os testes de simulador, ou algo parecido. Pode ainda dar-se o caso de o português estar a testar o BMW com que vai correr no DTM.

Termino o artigo com um vídeo que foi apresentado na conferência de imprensa de que já falei, em que foram apresentados alguns dos melhores momentos do piloto.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha agradece ao bis de Undav que saltou do banco para garantir a vitória contra a Costa do Marfim e garantir lugar nos 16...

A Alemanha venceu a Costa do Marfim por 2-1 com um bis de Deniz Undav. Alemães seguram lugar nos 16 avos de final.

Borussia Dortmund interessado em Tomás Araújo após observar defesa do Benfica no Mundial 2026

O Borussia Dortmund quer garantir a contratação de Tomás Araújo. O clube alemão observou o defesa do Benfica no encontro entre Portugal e RD Congo.

‘Meninos’ do Málaga dão espetáculo e andaluzes regressam à La Liga (Cristiano Ronaldo recebe más notícias)

O Málaga está de regresso à La Liga, depois de oito anos de ausência. O conjunto andaluz venceu o Almería por 2-1.

Pedro Pinho deixa o Chaves ao fim de 3 temporadas

Pedro Pinho deixou o Chaves e assinou pelo Universitatea Cluj. O defesa parte para a primeira experiência no estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Dores de cabeça para Ruben Amorim: AC Milan vai receber de volta médio que está fora dos planos

Ismael Bennacer vai regressar aos quadros do AC Milan, depois de uma temporada emprestado ao Dínamo Zagreb.

Jorge Jesus está em Espanha assistir a jogo a convite de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus está nas bancadas do Estádio Juegos Mediterráneos a assistir ao encontro entre o Almería e o Málaga.

Benfica sagra-se campeão nacional de futsal feminino após vitória sobre o Nun’Álvares no jogo decisivo do play-off

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal feminino ao vencer o Nun’Álvares por 4-1 no último jogo da final do play-off do campeonato.