Volte à Homepage

Convidados

Convidados

Nesta secção encontram-se todos os convidados que já se deslocaram ao Bola na Rede para uma entrevista presencial. Todos eles permitiram a utilização da sua imagem ou qualquer elemento associado a ela no âmbito do programa.

João Benedito

joaobenedito

Foi o primeiro grande convidado do “Bola na Rede” e, por isso mesmo, estará para sempre ligado ao desenvolvimento do programa. O dia 11 de novembro de 2011 marcou o início das entrevistas presenciais no “Bola na Rede” e logo com o guarda-redes e capitão da equipa de Futsal do Sporting CP e da Seleção Nacional, João Benedito. Numa entrevista frontal e sem rodeios, Benedito passa em revista a sua carreira profissional e aponta alguns dos objetivos futuros, tanto profissionais como pessoais.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Madjer

madjer

O “Bola na Rede” chegou à marca dos 20 programas e para isso decidiu convidar uma das maiores referências do desporto nacional português: Madjer, um dos melhores jogadores da história do futebol de praia e atual capitão da seleção nacional portuguesa. Nesta segunda entrevista do programa, Madjer faz uma retrospetiva sobre toda a sua carreira e revela os seus melhores e piores momentos enquanto jogador. O multi-premiado jogador conta ainda alguns episódios curiosos sobre as suas experiências nos diversos clubes que representou.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Jorge Andrade

jorgeandrade

O primeiro convidado do “Bola na Rede” ligado ao futebol teria de ser um nome com um currículo invejável e uma referência no mundo desportivo português. Com esse efeito, nada melhor do que uma entrevista com um vice-campeão europeu por Portugal e antigo jogador de grandes equipas como o FC Porto, Deportivo da Corunha ou Juventus. Com mais de 50 internacionalizações por Portugal, Jorge Andrade, figura incontornável na defesa portuguesa, deslocou-se ao Bola na Rede para falar sobre todas as suas conquistas e feitos enquanto jogador e recordar alguns dos momentos mais marcantes da sua vida.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Daúto Faquirá

dauto

A conversa sobre tática e estratégias de jogo só é possível se forem convidadas as pessoas certas. E Daúto Faquirá é certamente uma delas. Treinador de várias equipas como o Vit. Setúbal, Olhanense ou Estrela da Amadora, sempre foi associado a trabalhos competentes e seguros nos clubes por onde foi deixando o seu cunho pessoal. Com a sua postura séria e honesta, Faquirá concedeu uma entrevista ao “Bola na Rede”, na qual procurou abordar todas as suas experiências passadas, de entre as quais a vida complicada que teve na sua passagem pelo Estrela da Amadora, onde teve de conviver com salários em atraso e jogadores em graves dificuldades financeiras.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Carlos Lisboa

carloslisboa

No “Bola na Rede” não se dão apenas pontapés na bola. E para o provar, este 27.º programa foi inteiramente dedicado ao basquetebol. Para isso, foi convidado a vir ao programa a maior referência desta modalidade em Portugal: Carlos Lisboa. Aquele que é considerado o melhor jogador português de sempre de basquetebol vem ao “Bola na Rede” para responder a todas as questões do intervenientes do programa. Desde o seu passado como jogador às suas novas experiências como diretor-geral das modalidades e treinador da equipa principal do Benfica, tudo é esmiuçado neste programa especial.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Aurélio Pereira

aureliopereira

O que seria do futebol nacional se não tivessem aparecido jogadores como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Simão Sabrosa, Nani, Ricardo Quaresma ou Paulo Futre? Muito diferente, certamente. No entanto, é sempre interessante conhecer melhor a pessoa que foi responsável pela descoberta de alguns dos maiores talentos do futebol internacional. Para isso, o “Bola na Rede” convidou a deslocar-se ao seu estúdio o responsável pelo Gabinete de Prospeção do Sporting Clube de Portugal, Aurélio Pereira. Nesta entrevista que marcou o início da quarta temporada do programa, Aurélio Pereira explica como encontrou tantos jogadores com um talento invulgar para jogar futebol e faz uma análise sobre as suas experiências no recrutamento de jovens talentos para a academia do Sporting CP. O responsável pelas camadas jovens leoninas analisa ainda o estado atual do recrutamento de jogadores em Portugal e como antecipa o futuro do futebol nacional.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Ricardo

ricardo

Diz-se que o futebol é um jogo de equipa e que o coletivo atrai vitórias. Mas há determinados momentos que ficam para a história quando um determinado jogador emerge e faz a diferença. Ricardo é um jogador que fica para a história de alguns dos momentos mais gloriosos da Seleção Portuguesa de futebol. Quem não se lembra do momento em que o guarda-redes português defendeu um penálti sem luvas no Europeu de 2004 contra a Seleção Inglesa? Ou de quando defendeu 3 penáltis no Mundial de 2006 também frente à Inglaterra? Indiscutivelmente uma das maiores figuras de sempre na baliza de Portugal, Ricardo vem ao “Bola na Rede” para recordar esses e outros grandes momentos da sua vasta carreira enquanto jogador. Também a sua ligação a clubes como o Boavista, Sporting CP ou Bétis de Sevilha não é esquecida, bem como algumas histórias desconhecidas muito curiosas sobre o seu passado.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Bruno de Carvalho

brunodecarvalho

Diz-se que o carisma é algo intrínseco ao ser-humano. Que o digam os sportinguistas sobre Bruno de Carvalho. Um homem desconhecido há pouco mais de dois anos e que agora é o presidente do Sporting CP e adorado por um vasto grupo de adeptos leoninos. Foi precisamente por isso que foi ele o escolhido para uma emissão muito especial do “Bola na Rede” dedicada por completo ao Sporting CP. Numa entrevista com quase 2 horas de duração, Bruno de Carvalho vem ao programa falar sobre as principais incidências no mundo desportivo leonino, tecendo comentários sobre as inconsistências nas eleições de 2011 e sobre todos os casos mais polémicos que têm recebido maior atenção por parte da comunicação social.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Carlos Daniel

carlosdaniel

O jornalismo e o comentário desportivo em Portugal continua a ser uma área muito sensível e suscetível a muita controvérsia. E, no panorama atual, são poucos aqueles que conseguem gerar algum consenso quando exercem o seu direito à opinião. Carlos Daniel, jornalista e comentador da RTP, é um caso raro de competência na discussão sobre as mais variadas áreas desportivas. Neste programa especial do “Bola na Rede” fala-se de futebol com quem mais percebe e procura-se responder às questões mais controversas da atualidade. O futebol nacional e internacional em análise com um dos melhores jornalistas desportivos nacionais.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Toni

toni

No desporto há figuras que ficam, para sempre, ligadas à história dos clubes que representam. E é rara a pessoa que não pensa em Toni quando se fala em momentos marcantes na história do Sport Lisboa e Benfica. Tanto como jogador, como treinador, Toni é, hoje em dia, uma das maiores referências da equipa da Luz e uma das mais respeitadas figuras em Portugal. Os vários títulos que ganhou como jogador e treinador, as experiências profissionais no estrangeiro ou as situações caricatas que viveu no passado vão estar em destaque nesta entrevista exclusiva ao “Bola na Rede”. Um programa muito especial dedicado à equipa do Benfica.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Luís Franco-Bastos

lfb

É possível reunir em estúdio Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Jorge Jesus, Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho? Com Luís Franco-Bastos tudo é alcançável. O homem das mil vozes foi o escolhido para terminar em beleza a 6.ª temporada do “Bola na Rede”, num programa mais descontraído do que o habitual e onde não vão faltar vozes bem conhecidas de todos os ouvintes do programa. É o 60.º programa e é provavelmente aquele que reúne o maior número de convidados em apenas uma hora de programa. Um vasto leque de figuras públicas ligadas ao desporto (e não só!) vêm ao “Bola na Rede” para responder a todas as questões que serão colocadas no programa. E tudo isto só é possível graças ao talento de um dos maiores humoristas em Portugal: Luís Franco-Bastos.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Fernando Santos

lfb

De todos os os treinadores portugueses, Fernando Santos é dos que têm um currículo mais interessante. Depois de tornar o “Engenheiro do Penta” no FC Porto e das passagens pelos grandes de Lisboa – Sporting e Benfica -, foi na Grécia que se ganhou o estatuto de herói. Em ano de Mundial no Brasil, o seleccionador helénico veio ao Bola na Rede e, igual a si próprio, aceitou falar sobre tudo – das aspirações de Portugal e Grécia na “Copa” à(s) sua(s) história(s) no futebol português.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Luís Freitas Lobo

lfb

Bola na Rede apresenta-vos a entrevista exclusiva com um dos mais conceituados comentadores desportivos da atualidade: Luís Freitas Lobo. Uma entrevista que agrada a qualquer adepto do verdadeiro futebol e em que são abordadas todas as questões relacionadas com o nosso campeonato e outras ligas estrangeiras.

Ouvir o Podcast Ouvir a Promo Ver Fotografias

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

16/01/2016

Ricardo Gonçalves Dias

Redator

Cristiano Ronaldo

Cumprindo o desfecho esperado, o craque português recebeu a quarta Bola de Ouro da carreira, vendo coroada uma época de sonho ao serviço do Real Madrid e da selecção do nosso País.

Sporting CP

Com um empate na última jornada, a equipa de Alvalade perdeu uma oportunidade de encurtar distâncias na tabela. Além dos resultados, a instabilidade começa a rodear o balneário e a crise vai-se instalando.

BnR Podcast: Ténis (14/01/2017)

Para ouvires mais programas, basta acederes a esta página.

Parceiros