CD Aves: 87 anos de #AlmadePrimeira

Por Joana Quintas Novembro 13, 2017, em Clubes Portugueses

CD Aves: 87 anos de #AlmadePrimeira

Cabeçalho Futebol Nacional

O Clube Desportivo das Aves celebrou o seu 87º aniversário. Para comemorar, foram várias as iniciativas planeadas para este domingo, pensadas sobretudo para permitirem uma maior aproximação entre  adeptos e o clube. O ponto alto foi a realização de uma tour pelo estádio, num momento que permitiu o acesso a zonas normalmente interditas ao público e o contacto com alguns dos atletas do clube. A resposta à chamada foi, por parte dos avenses, positiva!

O momento do CD Aves na primeira liga não é com certeza o que a direcção, jogadores e adeptos ambicionavam. Depois de uma muito esperada subida da equipa ao principal escalão do futebol nacional, a classificação com presença nos últimos lugares da tabela vai mantendo no ar a sombra de uma nova despromoção. Ainda assim, foram vários os avenses que se deslocaram hoje ao estádio, numa clara demonstração de apoio e incentivo, fazendo justiça ao slogan que acompanha a equipa na temporada: #AlmadePrimeira. Pedró, Guedes e Falcão foram os anfitriões mais requisitados, todos eles a alinhar na equipa de futebol sénior, mas também Guedes do futsal masculino, Tatiana do futsal feminino e Vera e Victoria do voleibol marcaram presença, enquanto “guias”, ao longo da visita aos recantos do estádio, normalmente inacessíveis ao público em geral. Foi possível conhecer os balneários, tanto dos adversários como dos da casa, pisar o relvado, visitar a tribuna presidencial e ouvir os atletas na sala de imprensa.

O CD Aves abriu as portas à comunicação social Fonte: Bola na Rede

O CD Aves abriu as portas à comunicação social
Fonte: Bola na Rede

Numa acção totalmente pensada para os adeptos, o CD Aves demonstrou hoje que nem só dos três grandes se faz o campeonato. Aliás, os avenses demonstram-no! O evento preparado pelo clube teve uma forte adesão, com o entusiasmo pela proximidade com os atletas a ser um dos factores mais notórios ao longo de todos os momentos, tendo ficado demonstrada a capacidade de um clube de pequena dimensão mover os seus sócios e simpatizantes.

As palavras de apoio e incentivo, dirigidas sobretudo aos três jogadores de futebol, deixaram claro que a permanência na primeira liga é um objectivo comum e que os adeptos consideram estar ao alcance do plantel. Apesar dos três terem transitado do ano passado, Guedes foi o mais visado neste encontro, sobretudo pelos mais novos. O avançado foi um dos pilares do percurso da temporada anterior, que terminou com o segundo lugar e conquista da subida, e é por isso um dos heróis locais. Também o interesse pelas modalidades foi reconhecido pelos presentes, com o CD Aves a demonstrar que a aposta no desporto é mais do que a aposta no futebol, mas também a demonstrar a importância do desporto feminino, integrando três atletas nesta actividade.

Faltam mais iniciativas como estas, porque o CD Aves são os adeptos”, Pedró

Joana Quintas
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Joana Quintas Novembro 13, 2017, em Clubes Portugueses

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/11/2017

Jorge Faria de Sousa

Redator

Eric Dier

O defesa inglês é hoje uma das estrelas do futebol britânico e estreou-se enquanto capitão da seleção inglesa no passado fim de semana.

Presidente Câmara Oliveira do Hospital

Criticou a FPF, alegando que o distrito de Coimbra foi esquecido nestes jogos particulares. Espera-se que no futuro próximo, a FPF possa levar o futebol solidário ao distrito de Coimbra.