Liga Alemã: Meier a recuperar o tempo perdido

    cab bundesliga liga alema

    A liga alemã voltou, depois de um interregno para jogos entre selecções, e assistimos a muitos golos, um regresso feliz do melhor marcador da época transacta e às dificuldades – que já se começam a tornar habituais – do Bayern quando defronta o Augsburgo.

    A Baviera voltou a ser palco de mais um jogo sofrido e tudo por causa de um clube que tem vindo a causar problemas a Guardiola desde a sua chegada. O Augsburgo adiantou-se por parte de Esswein e a reviravolta viria com alguma polémica. Numa jogada individual fantástica de Lewandowski, o Bayern conseguiu chegar ao empate. Perto do fim o Bayern teve direito a uma grande penalidade, algo duvidosa, ganha por Douglas Costa, que permitiu a Müller marcar mais um golo, dar a vitória ao seu clube e isolar-se na frente dos melhores marcadores.

    Thomas Tuchel continua o seu percurso extraordinário. 9 jogos oficiais, 9 vitórias. O Dortmund não teve tarefa fácil e começou mesmo a perder o jogo, através dum golo de Sobiech – jogador que marcou a dobrar nesta partida. O jogo teria um protagonista muito azarado – Felipe. O defesa-central do Hannover 96 fez um golo na própria baliza e causou dois penáltis. Dia horrível para o jogador, que ajudou a criar condições para a vitória do Dortmund. Do lado dos amarelos e negros houve um golo fantástico de Mkhitaryan, Aubameyang a dizer presente com dois golos na luta pelo topo dos goleadores e Hummels em dia não, tendo culpas no cartório nos dois golos da equipa adversária.

    aa
    Meier, o melhor marcador da época passada, regressou em grande
    Fonte: Facebook do Frankfurt

    Dia de regressos a abrilhantar o fim-de-semana na Alemanha. O Frankfurt segue em 4º lugar e continua a mostrar uma força ofensiva extraordinária. Seferovic e Castaignos vinham brilhando desde o início do campeonato, mas agora está de volta Alexander Meier, artilheiro-mor da época passada. O regresso do gigante alemão foi fantástico; acertou no fundo das redes por três vezes. O avançado holandês, que começa a mostrar o que prometeu, também foi responsável por dois golos, levando para já quatro golos em quatro jornadas. O Colónia sofre assim a sua primeira derrota neste campeonato e logo com o resultado de 6 a 2. Claudio Pizarro também está de volta ao Bremen e mostrou serviço logo no primeiro jogo. A equipa orientada por Viktor Skrypnyk  venceu fora o Hoffenheim, que continua órfão de Roberto Firmino, e teve em destaque Junozovic e o melhor marcador estrangeiro da Bundesliga, os destaques de uma partida que acabou com o resultado de 1-3.

    As equipas que compuseram os lugares cimeiros na época passada têm sofrido alguns calafrios esta época. O Gladbach continua a sua senda penosa pelo campeonato alemão e foi atropelado pelo Hamburgo em casa. A equipa orientada por Favre, melhor treinador da época passada, parece sem ideias e desgastada. O Hamburgo, por seu lado, teve em Lasogga a inspiração necessária e conquista assim a segunda vitória no campeonato; o Leverkusen perdeu em casa com o recém-chegado Darmstadt. Os pupilos de Roger Schmidt nunca conseguiram superar a barreira intransponível que foi Christian Mathenia e acabaram a zeros na partida de estreia de Chicharito. O Darmstadt continua sem perder e é, neste momento, uma das surpresas iniciais; o Wolfsburgo também ficou a zeros e foi perder pontos na casa do Ingolstadt, num jogo onde Draxler foi dos poucos a tentar remar contra a maré.

    O FC Schalke 04 conseguiu a sua segunda vitória no campeonato, contra o Mainz, e chegou-se à frente na luta pelos lugares cimeiros. Huntelaar foi o responsável por desbloquear o resultado. O Hertha de Berlim também se colocou nos lugares europeus depois de vencer o Estugarda por 2 a 1.

    O tema central da agenda internacional são os refugiados e é de ressalvar o apoio que os clubes alemães deram neste assunto. O Bayern Munique entrou em campo com crianças refugiadas e outros clubes mostraram solidariedade através da oferta de bilhetes para assistirem aos jogos ao vivo. Num fim-de-semana onde voltaram a existir muitos golos, fora de campo marcou-se pontos pelas milhares de pessoas que fogem do seu país devido à guerra.

    Jogador da Semana:

    Alexander Meier – Depois de uma lesão que o afastou por cinco meses, o possante alemão entrou de rompante nesta nova época ao marcar três golos no seu primeiro jogo. O trio com Seferovic e Castaignos promete aterrorizar as defesas alemãs e elevar o Frankfurt a outros lugares.

    Treinador da Semana:

    Armin Veh – Depois de uma má experiência no Estugarda, o ex-jogador alemão tem sido a surpresa deste campeonato. O 4º lugar e os 12 golos marcados são a prova de que teremos uma equipa de ataque e sem medos para a época de 2015/2016.

    Foto de Capa: Facebook do Bayern

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Alexandre Ribeiro
    Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.