Estará Cristiano Ronaldo em crise?

Por Diogo Grácio Novembro 11, 2017, em Liga Espanhola

Estará Cristiano Ronaldo em crise?

Cabeçalho Liga Espanhola

Duas semanas depois de Cristiano Ronaldo ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez, e vencido o prémio The Best da FIFA Football Awards pela segunda vez, questiona-se sobre o facto de o jogador do Real Madrid C.F. estar em crise.

Bem, o português é o melhor, e para o ser tem de estar sempre no topo, trabalhando constantemente para se lá manter. Contudo, este início de época não tem sido aquilo de que os fãs e adeptos dos Los Blancos esperavam, pois o jogador de 32 anos tem apenas oito golos marcados, esta época, em todas a competições, sendo que em termos internos Ronaldo só conseguiu festejar por duas vezes, uma para supertaça e outra para a liga espanhola. Este é um registo pouco usual do jogador português, uma vez que estamos habituados a vê-lo sempre na “ribalta” e na ordem do dia.

Cristiano, esta época, não tem sido uma peça “tão” fundamental na equipa de Zinedine Zidane, e essa pode ser uma possível explicação para esta “crise” de CR7, visto que o Real já não é uma equipa totalmente dependente do jogador madeirense. Prova disso é o facto de o Real ter conseguido, na maioria dos jogos, vencer sem que o Ronaldo tivesse influência direta. Dos 22 golos marcados para a La Liga, este apenas contribuiu com um golo e duas assistências, o que demonstra que esta possa ser uma causa plausível para o “fraco” início de época do melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado Fonte: Real Madrid CF

Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, tem estado uns furos abaixo daquilo que é o esperado
Fonte: Real Madrid CF

Por outro lado, o facto de Cristiano Ronaldo estar em “crise” pode relacionar-se também com o inicio de época mais fraco, do que aquilo que é habitual, do Real Madrid, que se encontra no terceiro lugar a oito pontos do líder, FC Barcelona.

O Real que, já conta com alguns resultados menos bem conseguidos e por sua vez com algumas exibições decepcionantes, tais como a mais recente derrota por 2-1 para o campeonato frente ao recém promovido Girona, a derrota por 3-1 contra o Tottenham Hotspur, a contar para a Liga dos Campeões, o empate a uma bola frente ao Levante, e a surpreendente derrota, no Santigo Bernabéu, por 1-0, frente ao Real Bétis.

cr7 grafico ronaldo real madrid

Este pode ser um ciclo vicioso e que tem afetado a performance do português, pois quer o moral de Cristiano quer do resto da equipa espanhola está em baixo, o que prejudica as exibições do Real Madrid e, por conseguinte, do próprio CR7.

Foto de capa: Real Madrid C.F.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Diogo Grácio
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Diogo Grácio Novembro 11, 2017, em Liga Espanhola

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/11/2017

Jorge Faria de Sousa

Redator

Eric Dier

O defesa inglês é hoje uma das estrelas do futebol britânico e estreou-se enquanto capitão da seleção inglesa no passado fim de semana.

Presidente Câmara Oliveira do Hospital

Criticou a FPF, alegando que o distrito de Coimbra foi esquecido nestes jogos particulares. Espera-se que no futuro próximo, a FPF possa levar o futebol solidário ao distrito de Coimbra.