Quem vem afinal no caminho do S.C.Braga?

Por Júnior Barroso Setembro 2, 2016, em Liga Europa

Quem vem afinal no caminho do S.C.Braga?

Anterior1 de 4Próximo

Como nos tem habituado, o Sporting Clube de Braga continua a marcar presença nas competições europeias, nomeadamente na Liga Europa onde, mais uma vez, se espera que consigam chegar o mais longe possível e asssim fazer jus à qualidade do futebol que tem praticado ao longo dos últimos dez anos e ainda continuar a expandir o futebol português pelo Mundo fora.

Presente no pote 2, os Gverreiros do Minho conseguiram ainda assim evitar clubes como a Roma, o Fenerbahçe e o Az Alkmar, entre outros, a verdade é que dificilmente podia ser pior. O Shakhtar era, ainda assim, uma das mais desejadas equipas do pote 1, no pote 3, que contava com equipas como o Celta de Vigo, o Feyenoord ou o Southampton, calhou ao Sporting Clube de Braga, o Gent da Bélgica que, depois da brilhante prestação na última edição da Liga dos Campeões, tem que ser vista como a equipa mais poderosa do pote 3 e, por isso mesmo, uma má notícia para a equipa de José Peseiro. Como se não bastasse, no pote 4 temos uma equipa turca, o Konyaspor, que conseguiu o terceiro lugar no campeonato turco, à frente de equipas como o Galatasaray ou o Trabzonspor e ainda umas meias finais da Taça.

A verdade é que o clube oriundo de Braga tem muita qualidade e vai encarar toda e qualquer equipa que enfrente nos olhos e, depois do historial recente nesta competição, não espera outra cosia se não a passagem à fase seguinte da competição. Assim sendo, farei uma breve análise às equipas que irão defrontar o Braga na próxima edição da Liga Europa.

Anterior1 de 4Próximo
junior-barroso
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus 6 anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Júnior Barroso Setembro 2, 2016, em Liga Europa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

24/04/2017

André Conde

Diretor

Vítor Oliveira

Mais uma época, mais uma subida. Começa a ser quase uma certeza: equipa que o Vítor Oliveira treina acaba por subir. Fantástica campanha do Portimonense na Segunda Liga.

Nuno Espírito Santo

O jogo com o CD Feirense (0-0) demonstra o que tem sido o FC Porto nesta época. Sem estaleca na altura certa, acusa a pressão quando é preciso ganhar. Uma equipa sem ideias e Nuno é o principal culpado.