Arsenal 2-0 Tottenham Hotspur: ‘Gunners’ encurtam distâncias

Por Rúben Tavares Novembro 18, 2017, em Liga Inglesa

Arsenal 2-0 Tottenham Hotspur: ‘Gunners’ encurtam distâncias

Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Liga Inglesa

                Num dérbi londrino que abriu a 12ª jornada, foram os homens de Arsène Wenger a levar a melhor sobre os de Pochettino com dois golos num espaço de cinco minutos.

Logo aos 8 minutos, Lacazette quis mostrar que a equipa da casa queria ganhar este jogo para diminuir a distância para o rival londrino de 4 para 1 ponto, bem como para os outros concorrentes do topo da tabela classificativa. Todavia, o remate do francês saiu por cima.

O início da partida foi bastante emocionante com ambas as formações a procurar o golo, como Harry Kane que viu Cech agarrar o seu potente remate.

Aos 27 minutos, um fraco atraso de bola de Davinson Sánchez quase fazia o Sánchez do Arsenal intercetar a bola, mas Lloris foi rápido a sair da baliza.

Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular Fonte: Tottenham Hotspur

Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular
Fonte: Tottenham Hotspur

Eriksen, depois de um ‘hat-trick’ ao serviço da seleção dinamarquesa, estava num grande momento de forma e mostrou-o quando atingiu o poste aos 35 minutos.

No minuto seguinte, uma muito duvidosa falta de Davinson Sánchez sobre Alexis Sánchez fez nascer um livre que viria a dar golo. Mustafi aparece ao segundo poste para inaugurar o marcador. O final de primeira parte dos ‘spurs’ haveria de ficar ainda mais assombrado com o segundo golo a ser faturado por Alexis Sánchez, na cara de Lloris.

´        Golpe muito duro para os homens visitantes que, na segunda parte, dispuseram de ocasiões para reduzir. Contudo, do outro lado, o avançado chileno dos ‘gunners’ também bem que podia ter dilatado para 3-0. Valeu Lloris nesses momentos.

Sexto jogo no ‘Emirates’ do Arsenal, sexta vitória, enquanto o Tottenham parece claudicar nestes jogos grandes.

Foto de capa: Arsenal

Anterior1 de 3Próximo
Rúben Tavares
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Rúben Tavares Novembro 18, 2017, em Liga Inglesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

17/12/2017

André Conde

Diretor-Adjunto

Pep Guardiola

Equipa à sua imagem, futebol de grande qualidade e domínio na Premier League. No meio dos tubarões da Liga Inglesa, Pep Guardiola está a mostrar o porquê de ser o melhor treinador do mundo.

Rui Vitória

Depois da Champions, a Taça de Portugal. Uma equipa sem ideias, perdida em campo e um discurso completamente fora da realidade. O tempo do treinador no SL Benfica parece ter terminado.