Leicester City FC: Sonho Champions também é concretizável?

    Cabeçalho Liga InglesaO Leicester espantou o mundo quando, em maio último, venceu a sua primeira edição da Premier League. Depois de na temporada anterior terem conseguido a manutenção nas últimas jornadas, os foxes surpreenderam o planeta do futebol e ganharam uma das mais competitivas ligas do mundo. Entretanto, muito mudou.

    Claudio Ranieri, o maestro por trás deste feito, foi – surpreendentemente – despedido devido aos maus resultados e Kanté, um dos melhores jogadores da equipa e, talvez, o jogador mais fundamental para o funcionamento da ‘orquestra’ – simples, mas eficaz –, saiu.

    O fraco desempenho na Liga Inglesa deste ano não impediu que Ranieri levasse, na primeira metade da época, o Leicester aos oitavos-de-final da Champions League, vencendo um grupo onde até figurava o Porto. Mesmo com os maus resultados internos, a equipa não teve dificuldade em figurar nos 16 melhores da Europa.

    Chegados aos oitavos, o conjunto inglês teve pela frente o Sevilla, do entusiasmante Jorge Sampaoli. Depois de perder na 1.ª mão no Sánchez Pizjuán e de esse ter desaire ter despoletado o tal afastamento polémico de Ranieri, a turma inglesa voltou a surpreender e eliminou uma das equipas da ‘moda’.

    Agora, segue-se o Atlético de Madrid. E é aqui que está a questão: que hipóteses tem o Leicester de surpreender – ainda mais – o mundo?

    Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions Fonte: Leicester City FC
    Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions
    Fonte: Leicester City FC

    Teoricamente, este não foi dos melhores adversários que podiam ter calhado ao, agora, conjunto orientado por Shakespeare. Os foxes, apoiado num futebol – essencialmente – de contenção defensiva, processos simples e saídas rápidas para o contra-ataque, terá pela frente um adversário que, pese a enorme qualidade ofensiva que apresenta, não tem problemas em abdicar do domínio territorial e esperar pacientemente pela sua oportunidade.

    É, portanto, uma eliminatória que se espera de alguma predominância tática e onde o Leicester não terá tanto espaço para jogar o tipo de jogo que costuma jogar.

    Mas o futebol, em especial este jogadores, já mostraram que as surpresas podem acontecer e, por certo, tentarão de tudo para ultrapassar a equipa espanhola. E se essa vitória se concretizar, então aí o sonho torna-se mesmo ‘palpável’.

    Chegando aos últimos quatro, tudo pode acontecer e o Leicester tem que ser tão respeitado como os outros emblemas em prova. Uma coisa é certa, se há equipa que pode ‘baralhar’ as contas é mesmo a inglesa. E todos sabemos, toda a gente gosta de um bom underdog!

    Foto de capa: Leicester City FC

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O regresso ao passado | Estrela Amadora x Sporting

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...

    Gabriel Barbosa inscrito pelo Flamengo na Taça Libertadores apesar da suspensão

    Gabriel Barbosa foi inscrito pelo Flamengo na Taça Libertadores....

    Futuro de Frenkie de Jong gera dúvidas no Barcelona

    Frenkie de Jong pode voltar a estar envolvido numa...

    Ajax toma decisão final em relação ao seu treinador

    Está confirmado. John van´t Schip vai deixar o Ajax...

    Jude Bellingham rendido com colega inglês: «Ele é muito bom»

    Jude Bellingham não escondeu a sua admiração com o...
    Rafael Simões
    Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.