Vem aí a Premier League 2017/18

Por Diogo Fresco Agosto 11, 2017, em Liga Inglesa

Vem aí a Premier League 2017/18

Anterior1 de 5Próximo

Cabeçalho Liga Inglesa

Com o início da nova temporada a aproximar-se, o ambiente que e vive na Grã Bretanha é de grande expetativa e ansiedade. Numa liga extremamente competitiva e com jogos bastante equilibrados e renhidos, onde qualquer clube ostenta  uma invejável parcela de adeptos, é claro que o mediatismo dado a esta prova seja desta dimensão.

Temos quatro tipos de equipas: as que concorrem pelo 1º posto; as que lutam pelos lugares europeus; as que tentam garantir a manutenção de forma cada vez mais prematura, chegando ao ponto de aspirar chegar aos lugares europeus a médio prazo (caso recente, do Southampton); e as que escapam à despromoção por razões divinas. Contudo, muitas das vezes são as equipas mais abaixo na tabela que são os carrascos dos grandes. Nesta liga os resultados são os mais imprevisíveis, marcam-se muitos golos e há espetáculo absolutamente garantido do início ao fim. Perante a bem recente consagração do incrível Leicester como campeão da Barclays Premier League, qualquer clube pode muito bem sonhar. Afinal, é da melhor liga do mundo que estamos a falar.

E esta semana o tema é a nova temporada da Liga Inglesa. Grandes reforços, grandes metas, grandes troféus. Chelsea, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Liverpool, Tottenham, são os favoritos. Arrisco-me a dizer que todas elas repartem o favoritismo entre si. Pela primeira vez em muitos anos, tantas equipas a serem vistas como vencedoras da prova, mesmo contando com o facto de algumas delas terem um pouquinho menos de probabilidade de erguer o título.

Anterior1 de 5Próximo
Diogo Fresco
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Diogo Fresco Agosto 11, 2017, em Liga Inglesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

23/10/2017

Eduardo Nunes

Redator

Miguel Oliveira

É impossível não destacar o feito do piloto da KTM, que se estreou a vencer neste fim-de-semana em Moto 2, no GP Austrália.

Manchester United FC

O clube orientado por José Mourinho fez um jogo terrível no terreno do Huddersfield e acabou derrotado por 2-1, num jogo onde os red devils mereceram claramente a derrota.