EHF Euro 2018 Croácia – Antevisão (Grupo A)

Cabeçalho modalidades O inicio da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo B; Grupo C; Grupo D)

Grupo A

Croácia

A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título Fonte: EHF Euro Croatia 2018
A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título
Fonte: EHF Euro Croatia 2018

A Croácia é uma das crónicas candidatas à conquista do Europeu (nas últimas quatro edições ficou sempre no pódio) e, este ano, a esse favoritismo acresce a vantagem de jogar perante os seus adeptos. Apesar de nunca ter vencido o Campeonato Europeu, conta com cinco medalhas: duas de prata (2008, 2010) e três de bronze (1994, 2012, 2016).

Jogadores chave:

Domagoj Duvnjak: Duvjnak é um dos melhores jogadores de Andebol da história da Croácia. Aos 21 anos (2009), quando se transferiu do Zagreb para o Hamburgo, tornou-se no jogador mais caro da história. No Hamburgo ganhou a Liga dos Campeões em 2013 e foi considerado o melhor jogador do Mundo nesse mesmo ano. Depois de cinco anos no Hamburgo transferiu-se para o Kiel, onde de mantem até hoje.

Luka Cindric: Luka Cindric é o futuro da Croácia. Joga preferencialmente a Central, mas a sua versatilidade permitiu jogar em qualquer posição da primeira linha. O seu jogo faz lembrar o jogo de uma lenda do Andebol Mundial, Ivano Balic. Cindric joga pelo HC Vardar e ganhou a Liga dos Campeões na época transata. Aos 24 anos, já demonstrou ser um dos melhores do Mundo e está pronto para liderar a Croácia nos próximos anos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Benfica muda de número devido a Miklós Fehér

Peléh mudou de número na equipa principal do Benfica em futsal. O jogador estava a utilizar o dorsal 29, que não tem sido usado desde 2004, marcado pela morte de Miklóes Fehér.

Luís Maximiano a um passo da La Liga e de rumar a equipa que está na Conference League

Luís Maximiano pode rumar ao Rayo Vallecano neste mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Almería e pode rumar a Vallecas por empréstimo dos andaluzes.

Alanyaspor de João Pereira perde com o Eyupspor e soma primeira derrota na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Eyupspor, na jornada 3 da Liga Turca.

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

Benfica comunica lesão de Andreia Norton: jogadora em risco de não jogar em 2025/26

Andreia Norton vai ser submetida a uma cirurgia para reparar o joelho direito. A médio do Benfica não deverá jogar durante esta temporada.