EHF Euro 2018 Croácia – Antevisão (Grupo A)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades O inicio da maior competição de Nações a nível Europeu está marcada para dia 12 de janeiro. Mas o que devemos esperar desta competição? Quem são os favoritos? A equipa surpresa? Os melhores jogadores? O jogador revelação? A resposta a tudo isso vai estar presente neste artigo. (Podes ler sobre os restantes grupos aqui: Grupo B; Grupo C; Grupo D)

Grupo A

Croácia

A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título Fonte: EHF Euro Croatia 2018
A equipa da casa irá fazer tudo para se intrometer na luta pelo título
Fonte: EHF Euro Croatia 2018

A Croácia é uma das crónicas candidatas à conquista do Europeu (nas últimas quatro edições ficou sempre no pódio) e, este ano, a esse favoritismo acresce a vantagem de jogar perante os seus adeptos. Apesar de nunca ter vencido o Campeonato Europeu, conta com cinco medalhas: duas de prata (2008, 2010) e três de bronze (1994, 2012, 2016).

Jogadores chave:

Domagoj Duvnjak: Duvjnak é um dos melhores jogadores de Andebol da história da Croácia. Aos 21 anos (2009), quando se transferiu do Zagreb para o Hamburgo, tornou-se no jogador mais caro da história. No Hamburgo ganhou a Liga dos Campeões em 2013 e foi considerado o melhor jogador do Mundo nesse mesmo ano. Depois de cinco anos no Hamburgo transferiu-se para o Kiel, onde de mantem até hoje.

Luka Cindric: Luka Cindric é o futuro da Croácia. Joga preferencialmente a Central, mas a sua versatilidade permitiu jogar em qualquer posição da primeira linha. O seu jogo faz lembrar o jogo de uma lenda do Andebol Mundial, Ivano Balic. Cindric joga pelo HC Vardar e ganhou a Liga dos Campeões na época transata. Aos 24 anos, já demonstrou ser um dos melhores do Mundo e está pronto para liderar a Croácia nos próximos anos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai ser João Tralhão a fazer a antevisão nas águias: eis o horário das antevisões de Benfica e Real Madrid ao playoff da Champions...

José Mourinho foi expulso na Luz e não fará a antevisão do Real Madrid x Benfica. Águias defrontam merengues no playoff da Champions League.

3 gigantes da Premier League interessados em contratar Iván Fresneda junto do Sporting

Iván Fresneda tem atraído interessados na Premier League. Para lá do Arsenal, também o Manchester City e o Newcastle acompanham o lateral do Sporting.

Reforço de inverno do Sporting impressiona e convence Rui Borges

Rui Borges está muito satisfeito com Luís Guilherme. Extremo chegou ao Sporting no mercado de janeiro e já convenceu o técnico.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Rio Ave tinha uma disposição na pressão como Liverpool do Kloop»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz tem uma cláusula no contrato com o Bayern Munique que o obriga… a estudar alemão

Luis Díaz tem duas a três aulas semanais de alemão e é regularmente avaliado pelo Bayern Munique. Caso não cumpra, é deduzido um montante do seu salário.

Hugo Oliveira recorda o golo anulado frente ao Sporting: «Ba já podia ter mais um golo na carreira»

Hugo Oliveira ainda não esqueceu o golo anulado a Ibrahima Ba na visita ao Sporting da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.