Portugal 24-34 França (Sub 19): Les bleus são implacáveis

    Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou ontem a França, nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19. Sendo a França um dos países com mais sucesso e tradição no panorama do Andebol europeu, esperava-se um jogo muito complicado para os jovens lusos, onde os franceses eram claramente favoritos.

    O jogo teve um começo intenso, com muita vontade, garra e velocidade de ambas as equipas. No entanto, a equipa das quinas apresentou dificuldades em concretizar os ataques de que dispunha. Por outro lado, os campeões europeus na categoria aproveitavam as oportunidades, tirando partido das falhas técnicas dos jogadores portugueses e aproveitando para sair rapidamente para o contra-ataque. Apesar das dificuldades com que Portugal se deparou, aos 20 minutos da primeira parte o resultado era 8-10. O resultado ao intervalo era 12-16.

    Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível” Fonte: Handballgeo2017
    Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível”
    Fonte: Handballgeo2017

    Na segunda parte, as dificuldades portuguesas aumentaram. Portugal não conseguiu continuar na luta pelo resultado, devido, principalmente, à falta de soluções ofensivas para superar o 5×1 apresentado pela França e para a boa exibição do guarda-redes francês Bastien Soullier. Os comandados de Paulo Pereira lutaram até ao último instante, de forma a conseguirem o melhor resultado possível. O resultado final foi 24-34.

    Portugal vai agora jogar para ficar entre o 5º e o 8º lugar. Amanhã há jogo com a Rússia ao meio dia.

    Foto de Capa: Handballgeo2017

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.