Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

Por Pedro Palma Agosto 12, 2017, em Andebol

Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

Cabeçalho modalidades

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Mundial Sub-19 Masculinos recebeu e venceu a Coreia do Sul, impondo assim a única derrota, até ao momento, dos asiáticos na competição.

Foi o ponta direito do AA Avanca, Jenilson Monteiro, que marcou o primeiro golo da partida, através de um contra-ataque, logo no começo da partida. Nos momentos seguintes a Coreia conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer 2-1. No entanto, este seria o único momento em que os coreanos estariam na frente do marcador, o que demonstra a qualidade da exibição da seleção lusa. A reação portuguesa foi imediata e a seleção nacional conseguiu dois golos de vantagem (2-4). Esta vantagem iria manter-se até ao final da partida. O resultado ao intervalo era 16-11.

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos Fonte: Handballgeo2017

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos
Fonte: Handballgeo2017

Apesar de no início do segundo tempo Portugal ter voltado a entrar forte e determinado, a Coreia conseguiu um parcial de 3-0 e colocou-se apenas com quatro golos de desvantagem (19-15). Esta aproximação da equipa asiática levou Paulo Pereira a pedir um time-out aos 38 minutos. A sua equipa corrigiu os erros e nunca mais permitiu que o adversário se voltasse a aproximar do marcador, gerindo o jogo, o resultado e a condição física dos jogadores para os desafios que se seguem. O resultado final foi 33-24.

O pivot da AA Águas Santas, Luís Frade, com sete golos em sete remates e o lateral direito do ISMAI, Diogo Silva, com sete também foram os melhores marcadores portugueses. De destacar, também, a exibição de Diogo Valério, guarda-redes do SL Benfica, que apresentou uma eficácia de defesa de 41,4%.

Portugal assume, assim, o comando do grupo C, com cinco pontos, que resultam de duas vitórias e um empate em três jogos. A próxima partida é Domingo contra a Polónia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

pedro-palma
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Pedro Palma Agosto 12, 2017, em Andebol

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

23/10/2017

Eduardo Nunes

Redator

Miguel Oliveira

É impossível não destacar o feito do piloto da KTM, que se estreou a vencer neste fim-de-semana em Moto 2, no GP Austrália.

Manchester United FC

O clube orientado por José Mourinho fez um jogo terrível no terreno do Huddersfield e acabou derrotado por 2-1, num jogo onde os red devils mereceram claramente a derrota.