Jovens Recordes

    Cabeçalho modalidadesDia 24 de Maio, os Suns deslocaram-se a Boston para defrontar os Celtics, numa partida da qual sairiam derrotados, mas com novos recordes.

    Devin Armani Booker, 1.98m, 20 anos, base dos Phoenix Suns. É neste menino que todos os olhos estão postos. Porquê? Porque fez história. Com apenas vinte anos, Booker foi o sexto jogador a chegar aos 70 pontos num só jogo, igualando marcas de jogadores de renome, como Wilt Chamberlain, David Thompson, David Robinson, Elgin Baylor e Kobe Bryant.

    O base tornou-se, também, no mais jovem jogador a ultrapassar os 60 pontos numa partida. Mas os recordes não ficaram por aí: o número de pontos marcados por Devin Booker fez com que este se tornasse o jogador com maior número de pontos, num jogo, dos Suns e o jogador que mais pontos marcou, num jogo, aos Celtics.

    A prestação do jovem foi fantástica, note-se que este acabou a primeira parte com 19 pontos, o que significa que 73% dos seus pontos foram marcados na segunda parte. 51 pontos nos últimos dois quartos. Booker ainda teve tempo para fazer seis assistências e oito ressaltos.

    Escolhido no draft pelos Phoenix Suns, em 2015, é agora apontado como uma jovem promessa. Resta saber se o feito foi fruto de uma noite de inspiração ou se Booker trará mais noites mágicas à NBA.

    Noite de sonho para o jovem, mas não tão boa para a sua equipa, que, apesar de tudo, não conseguiu vencer a partida e somou a sua sétima derrota consecutiva.

    Os 70 pontos marcados por Devin Booker:

    [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=DGy3C2Enh-w”]

    Foto de capa: hoopshype

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A pressão imposta pela rotação | Benfica

    Entre jornadas europeias, já era esperada uma alta rotatividade...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.