Women’s Wrestling: A melhor divisão feminina dos últimos tempos?

Por Miguel Santos Abril 19, 2017, em WWE

Women’s Wrestling: A melhor divisão feminina dos últimos tempos?

Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho modalidadesO artigo desta semana será dedicado ao talento feminino. Com o Superstar Shake Up, o plantel do Raw e Smackdown Live sofreu alterações, e a divisão feminina não foi exceção. Esta semana, analiso as divisões de ambas as brands, onde destaco os pontos fortes, fracos, e onde podem ser melhorados.

WWE RAW:

O plantel feminino do Raw é atualmente constituído por Alexa Bliss, Alicia Fox, a campeã Bayley, Dana Brooke, Emma, Mickie James, Nia Jax, Paige, Sasha Banks e Summer Rae. Paige e Summer Rae já não aparecem há algum tempo: Summer está lesionada e Paige envolvida em assuntos pessoais, que contemplam o marido, Alberto Del Rio.

Com o Superstar Shake Up, o cenário na marca vermelha torna-se mais animador, com o regresso de Emma e a inclusão de Alexa Bliss e Mickie James. A divisão feminina deixou de estar reduzida a quatro lutadoras: Bayley, Sasha Banks, Nia Jax e Charlotte Flair, que foi transferida para o Smackdown Live. Existe assim mais potencial e talento no Raw.

Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw Fonte: getmoresports

Alexa Bliss surpreendeu tudo e todos ao ser transferida para o Monday Night Raw
Fonte: getmoresports

Espero que mantenham a aposta em Alexa Bliss, que esteja em grande plano daqui para a frente. Quanto a Mickie James, contribui com a experiência, podendo ser decisiva, caso seja necessário uma candidata ao título mais experiente, que eleve o título e a campeã. No caso de Dana Brooke e Emma, prevejo uma rivalidade entre as duas nos primeiros tempos, para mais tarde, constituírem candidatas legítimas ao Raw Women’s Championship.
Com isto, estou a dizer que espero que todas as mulheres tenham o seu lugar no plantel, e que sejam corretamente utilizadas. Não estou a dizer que espero que todas andem atrás do título, mas que se constituam mais rivalidades.

Bayley é a atual Raw Women´s Champion Fonte: whatculture

Bayley é a atual Raw Women´s Champion
Fonte: whatculture

Falando do Raw Women’s Championship, encontra-se nas mãos de Bayley. Alexa Bliss é a atual candidata, tendo derrotado Nia Jax, Sasha Banks e Mickie James no passado Raw. Desta feita, iremos ter Bayley contra Alexa, no Payback.

É uma excelente aposta em Bliss, que teve em grande plano no Smackdown Live, onde ganhou o título feminino da marca por duas vezes. Tenho a certeza que a sua entrada no Raw vem revitalizar o star power da marca, e que melhor maneira do que dar-lhe uma oportunidade no próximo evento do Raw.
No entanto, não podemos por de parte Nia Jax e Sasha Banks. Nia ainda não teve nenhuma oportunidade ao título e deixou claro, na edição do Raw da semana passada, que quer defrontar Bayley no futuro próximo.

Quanto a Sasha Banks, prevejo que faça o heel turn, de modo a se juntar à luta pelo cinto. Virar-se contra a melhor amiga parece-me a melhor solução para a personagem, que já deixou isso evidente na mesma edição do Raw. Foi interrompida por Alexa Bliss, mas espero que seja algo que aconteça muito em breve.

No global, é uma divisão bastante equilibrada. Em termos de star power, estão ao mesmo nível. Talvez Emma e Dana Brooke precisem de um bocado de experiência e destaque em ringue. As restantes têm bastante margem de manobra para poderem brilhar, mas para acontecer, é preciso que existam histórias para as inserir e espaço para terem o destaque merecido.

Se isso acontecer, e for feito em proporções iguais para todo o plantel, teremos uma divisão rica e com o destaque merecido. Espero que seja bem trabalhada e gerida por todas as lutadoras e a equipa criativa, responsável pela criação de novas histórias e desenvolvimentos para as personagens.

Anterior1 de 2Próximo
Miguel Santos
Estuda Comunicação em Leiria e é apaixonado pelo seu clube de coração, o Benfica. No entanto, o foco do Miguel estará centrado em WWE, que acompanha com bastante frequência há cerca de sete anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Miguel Santos Abril 19, 2017, em WWE

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

16/10/2017

Pedro Machado

Editor

Mauro Icardi

Depois de ter ajudado a garantir o apuramento da Argentina para o Mundial 2018 (ainda que saído do banco), decidiu o dérbi de Milão com um hat-trick.

Massimiliano Allegri

Foi arrogante na abordagem ao encontro com a Lazio, poupando Pjanic, Alex Sandro Cuadrado e Dybala e pagou cara a fatura - a Juve foi derrotada em casa, 2 anos depois, e chega à 8.ª jornada da Série A no 3.º lugar.