Campeonato promete muito equilíbrio

Por Eduardo Nunes Agosto 11, 2017, em Futsal

Campeonato promete muito equilíbrio

Cabeçalho modalidadesEsta quarta-feira realizou-se o sorteio do nosso principal escalão profissional masculino do futsal, a Liga Sport Zone, numa época que promete ser bastante disputada a todos os níveis.

Depois do brutal investimento do Sporting CP na sua equipa, que trouxe benefícios imediatos ao clube leonino, só faltando uma competição europeia no currículo dos pupilos de Nuno Dias, o SL Benfica parece querer seguir a política do seu eterno rival e tem vindo a reforçar bastante a sua equipa, com nomes bastante sonantes nacionais e internacionais, tais como o internacional brasileiro Igor, o brasileiro naturalizado russo Robinho, o espanhol Raul Campos e dois jogadores portugueses que irão ter um futuro brilhante e já são internacionais pelo nosso país, ambos resgatados ao SC Braga, Tiago Brito e André Coelho, entre outros jogadores “pescados” nas melhores equipas da Europa.

Voltando ao tema central deste artigo, o bicampeão joga contra os Leões de Porto Salvo no seu novo pavilhão João Rocha, ao passo que o Sporting de Braga se desloca ao terreno do Unidos Pinheirense e o Benfica também começa fora de casa, ao jogar na “Aldeia do futsal” com o CCRD Burinhosa, na semana de 9 de Setembro. O confronto mais escaldante, o derby da segunda circular, acontece no início de Outubro na sexta jornada. Penso que este campeonato vai ser um dos mais interessantes dos últimos anos, com os dois favoritos do costume, mas com os bracarenses a procurar intrometer-se na disputa, tal como sucedeu na época passada. Ainda por cima têm a motivação de se estrear em competições europeias, se bem que neste caso pode trazer algum desgaste adicional, isso aliado à perda de jogadores importantes para o Benfica, que eu já nomeei em cima.

 

Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito Fonte: SL Benfica

Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito
Fonte: SL Benfica

Para além destas três equipas, ainda temos mais equipas de grande qualidade no campeonato, como a Burinhosa, a AD Fundão, MODICUS, Leões de Porto Salvo, CF Belenenses, entre muitos outros. A temporada 2017/18 só começa sensivelmente daqui a um mês, com a realização da Supertaça entre o Sporting CP e o SL Benfica, na cidade de Coimbra.

Antes desse jogo ainda haverá muitos pontos de interesse, entre os quais o troféu habitual de pré-época com as melhores equipas da península ibérica, ou seja, os dois rivais lisboetas, o FC Barcelona e o Inter Movistar, do português Ricardinho, mas em tempo oportuno faremos a cobertura desse evento, que se disputa em Portimão.

Foto de Capa: Sporting CP

eduardo nunes
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Eduardo Nunes Agosto 11, 2017, em Futsal

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/08/2017

Nélson Mota

Redator

Real Madrid CF

Os merengues deixam bem encaminhado o jogo para a segunda mão da Supertaça Espanhola. A equipa de Zidane parece vir a superiorizar-se ao Barcelona quebrando a sua hegemonia em Espanha e na Europa.

Cristiano Ronaldo

El Clássico não é El Clássico se não houver polémica. Desta vez CR7 esteve no centro de toda a polémica. Foi expulso e, de cabeça perdida, deu um empurrão ao árbitro e sofreu um castigo de 5 jogos.