Sporting não facilita antes do derby!

    cab futsal

    Não se registou qualquer mudança classificativa na frente do campeonato nesta 22ª jornada, devido às vitórias do Braga e do Sporting.

    O Sporting recebeu e venceu o Póvoa Futsal por 7-4 num jogo muito intenso e de altíssimo nível. A equipa visitante entrou muito pressionante na partida e inaugurou o marcador por intermédio de Jefferson, aos três minutos. O Sporting corria atrás do resultado, tendo tido inúmeras oportunidades desperdiçadas; contudo, Marcelinho estabeleceu a igualdade passados três minutos.

    Surpreendentemente, Jefferson bisou e o Póvoa Futsal passou novamente para o comando do jogo. Depois deste golo sofrido, o Sporting ligou o acelerador e foi para intervalo a vencer por 4-2, reviravolta sofrida devido às dificuldades impostas pelo adversário, mas justa face às oportunidades flagrantes da equipa da casa.

    Festejo leonino após marcar mais 1 golo. Fonte: Sporting.pt
    Festejo leonino após marcar mais 1 golo.
    Fonte: Sporting.pt

    Na segunda metade, a equipa visitante causou novamente sensação ao marcar, estabelecendo o resultado em 4-3. Grande atitude e garra demonstrada por esta boa equipa.

    O Sporting reagiu, marcando mais dois golos que deram tranquilidade e motivação para o resto da partida. O Póvoa Futsal demonstrou que não veio a Loures apenas cumprir calendário e ainda marcou o 6-4; todavia, Caio Japa, na última jogada do encontro, fechou o resultado em 7-4.

    Vitória muito sofrida do Sporting. De realçar a boa exibição do adversário e a boa resposta do Sporting nos momentos de maior adversidade. O Sporting está com seis pontos de avanço e aguarda agora pelo resultado do Belenenses-Benfica antes de defrontar os encarnados no Pavilhão da Luz para um tão apetecível derby!

    O Braga venceu o Olivais por 3-0 num jogo bem conseguido por parte da equipa bracarense e importante para “apagar” as goleadas sofridas com o 1º e 2º classificado. Esta vitória foi também considerável, porque o Braga segurou o 3º lugar devido à derrota dos Leões de Porto Salvo em casa, diante do Fundão, por 3-6.

    A equipa de Vila do Conde voltou a vencer, desta feita o Boavista, por 4-2, num jogo bem disputado por ambas as equipas. Com este resultado, o Rio Ave encontra-se em 6º lugar, a apenas um ponto do 5º, Fundão, e com apenas um ponto de vantagem sobre o 7º, Boavista.

    A equipa do Benfica carimbou ontem uma importantíssima vitória diante do Belenenses por 2-5. Era de prever um jogo complicado para ambas as equipas com clara superioridade para os encarnados face aos resultados na jornada anterior (Benfica goleou o Braga por 6-1 e o Belenenses perdeu por 10-0 em casa do campeão Sporting). O Benfica tem vindo a melhorar a níveis exibicionais e ontem não foi exceção, jogo organizado e bem gerido por parte dos pupilos de João Freitas Pinto que foram para o intervalo a vencer por 3-1.

    Na segunda metade manteve-se a superioridade do visitante, tendo o jogo terminado 2-5 com um golo no último minuto por parte dos azuis.

    Equipa encarnada festeja mais um golo apontado, desta feita, ao Belém. Fonte:Slbenfica.pt
    Equipa encarnada festeja mais um golo apontado, desta feita, ao Belém.
    Fonte:Slbenfica.pt

    Ricardo Fernandes ao apontar 3 golos e Joel Queiroz ao bisar cilindraram de forma avassaladora a equipa de Belém que não teve argumentos para contrariar a avalanche ofensiva por parte dos encarnados.

    Na próxima jornada há um tão aguardado derby que poderá decidir o vencedor da Fase Regular. Caso o Sporting vença fica com 6 pontos de avanço e caso o Benfica vença fica com os mesmos pontos, mas com a vantagem de ter ganho na 1ª volta por 7-8 em Loures. Tenho a certeza que será um grande jogo!

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Sousa Vinagre
    Duarte Sousa Vinagre
    O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.