Última paragem antes de Gondomar

    Cabeçalho modalidadesHá dias soube-se o alinhamento dos oitavos de final da Taça de Portugal, ficando as 16 formações resistentes a conhecer a sua sorte na fase que decide as oito equipas apuradas para a final a oito, a ser jogada na cidade de Gondomar.

    No que aos grandes diz respeito, o Sporting CP recebe o CF “os Belenenses”, uma equipa que tem vindo a reconquistar aos poucos o seu destaque (este ano já conseguiu vencer no pavilhão da Luz, frente ao SL Benfica e encontra-se neste momento a lutar pelo terceiro lugar com o Sporting de Braga e com o Modicus) no panorama do futebol de salão português, sendo por isso de prever um encontro muito disputado e equilibrado, com o favoritismo a não deixar de estar do lado dos leões, assim como a pressão inerente.

    Do lado das águias, o adversário também é primodivisionário, a equipa do Unidos Pinheirense, que tem vindo a tentar solidificar a sua posição enquanto militante no primeiro escalão, sem estar livre de sobressaltos, estando, atualmente, no 11º lugar, mas relativamente perto da zona perigosa da tabela classificativa. É de prever um jogo emotivo entre estes dois emblemas, com o aliciante de a equipa gondomarense jogar a fase final na sua cidade natal em caso de vitória.

    Nos outros jogos, destaque para os outros encontros entre equipas do principal escalão, com especial foco no encontro entre Modicus e Sporting de Braga e ser disputado em Sandim e também o encontro entre duas das grandes animadoras do nosso campeonato, nos anos mais recentes, nomeadamente a CCRD Burinhosa e a Desportiva do Fundão, a ser discutido na Aldeia do Futsal.

    Apenas mais um representante da Liga Sport Zone marca presença nesta eliminatória, o CS São João, que tem uma longa deslocação até ao Sul do país para enfrentar o Portimonense SC. De resto, existem dois encontros entre equipas do segundo escalão, em Tires e em Vila Verde, com os clubes a receberem, respetivamente, o AM Portela e o Viseu 2001.

    A formação canarinha já fez história ao chegar a esta fase, mas ainda quer chegar à fase final Fonte: Estoril
    A formação canarinha já fez história ao chegar a esta fase, mas ainda quer chegar à fase final
    Fonte: Estoril

    Finalmente, o único representante do distrital, o Estoril-Praia, recebe um clube oriundo de um escalão secundário, a AM Granja. Obviamente que não é um jogo fácil, mas na eliminatória anterior já eliminaram uma equipa da primeira divisão, o CDR Vinhais, portanto tudo é possível e os estorilistas certamente querem manter o seu conto de fadas por mais algum tempo.

    Com este alinhamento de jogos, é certo que pelo menos três equipas de divisões inferiores irão estar presentes na fase final, podendo esse número passar a quatro, caso o Portimonense vista a capa de herói e tombe o CS São João, algo que não seria um escândalo, em função da pequena diferença entre os conjuntos. Os dados estão lançados, agora é ver quais as equipas que conseguem seguir em frente, sem parar na última estação rumo a Gondomar.

    Foto de capa: Jornal do Centro

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.