O Fim-de-semana verde e branco

Por André Dias Outubro 23, 2017, em Andebol

O Fim-de-semana verde e branco

Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Em clara evidência, o Andebol e o Voleibol pelas vitórias “arrancadas a ferros” em jogos perante adversários fortes, que conduziram ambas as formações à liderança isolada das respectivas provas, embora no caso do Andebol seja à condição. Nota ainda para os arranques distintos do Pólo Aquático e do Hóquei em Patins, assim como para mais um troféu conquistado pelo Goalball, que apesar de o mesmo já ser uma certeza, tem obrigatoriamente de ser alvo de destaque!

Futebol | Diante da hexacampeã Juventus, o Sporting fez um jogo interessante, mas a maior acutilância e assertividade da formação transalpina foi determinante na derrota leonina por 2-1. Deste jogo fica a ideia que o Sporting poderá discutir o segundo lugar do grupo com a “Vecchia Signora”, até porque o próximo jogo da competição é precisamente a recepção à turma de Turim. No Domingo, o jogo para o Campeonato foi uma recepção ao Desportivo de Chaves, com os comandados de Jorge Jesus a confirmarem o favoritismo (5-1) com uma entrada bastante autoritária e esclarecida. Segue-se o jogo em Vila do Conde já na próxima sexta-feira.

Andebol | Os campeões nacionais fecharam o mês de Outubro com um importante triunfo no dérbi lisboeta, ao vencer o SL Benfica, na Luz, por 24-27. Frente a frente, duas equipas vindas de desaires europeus, um Sporting CP a procurar aproximar-se do topo (os Leões são primeiros, mas com mais uma partida disputada) perante um SL Benfica até então 100% triunfante nas lides domésticas. Num bom jogo de andebol, nem sempre bem jogado, a primeira parte foi jogada ao ritmo das defesas, e de várias falhas técnicas, chegando o descanso com uma vantagem tangencial para os pupilos de Hugo Canela (11-12), onde o Sporting teve maior ascendente, chegando inclusive a uma vantagem de três golos (7-10). No segundo tempo, o SL Benfica equilibrou as operações, conseguiu por algumas vezes estar na frente do marcador com margens mínimas, mas o Sporting CP soube sempre reagir e responder, estando tudo em aberto à entrada dos últimos dez minutos, altura em que se destacam dois nomes: Matej Asanin e Pedro Valdes. O primeiro entrou para o lugar de Cudic, que havia tido até então algumas boas intervenções, e conseguiu parar vários remates das águias, nomeadamente dois livres de sete metros (mais um numa fase mais recuada do encontro); e o segundo atingiu a marca dos sete golos, fruto de um poder de fogo que a desgastada defesa encarnada não conseguiu contrariar. Nota ainda para a boa exibição de Tiago Rocha e para o nível já habitual e constante de Edmilson Araújo. As competições de clubes sofrem agora uma paragem, em virtude dos trabalhos das selecções, regressando a um de Novembro.

Andebol termina Outubro com triunfo na Luz, alcançando a liderança à condição Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol

Andebol termina Outubro com triunfo na Luz, alcançando a liderança à condição
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Goalball | Como referi no resumo, a Supertaça já era uma certeza, isto porque a mesma opunha duas equipas do Sporting Clube de Portugal: a equipa A, vencedora da Taça de Portugal, e a equipa B, vencedora do Campeonato Nacional. Acabaram por ser os primeiros a levar a melhor, precisando apenas de dois jogos (15-7 e 11-1). É o quarto troféu nacional consecutivo conquistado pelos Leões!

Anterior1 de 3Próximo
André Dias
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
André Dias

Últimos Artigos por André Dias (ver todos)

Comentários

Por André Dias Outubro 23, 2017, em Andebol

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/11/2017

Jorge Faria de Sousa

Redator

Eric Dier

O defesa inglês é hoje uma das estrelas do futebol britânico e estreou-se enquanto capitão da seleção inglesa no passado fim de semana.

Presidente Câmara Oliveira do Hospital

Criticou a FPF, alegando que o distrito de Coimbra foi esquecido nestes jogos particulares. Espera-se que no futuro próximo, a FPF possa levar o futebol solidário ao distrito de Coimbra.