Porto goleia Valença por escassos 6-0

    Cabeçalho modalidadesNeste domingo realizou-se mais um jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins entre o FC Porto e o Valença HC, num jogo antecipado da 5ª jornada.

    O Porto entrou a matar e, logo aos trinta e cinco segundos, Gonçalo Alves arranjou espaço e com uma potente seticada fez o 1-0. A pressão era muita e o Valença nada conseguia fazer a não ser defender, tendo como principal referencia o jovem guarda-redes Rodolfo Sobral, pois era ele quem ia evitando o rápido avolumar do resultado.

    A equipa da casa ia insistindo, mas não conseguia marcar. Por sua vez, depois da forte entrada do Porto que o limitou a defender, o Valença ia conseguindo sair em rápidos contra-ataques e, por algumas vezes, ainda importunou Carles Grau que respondeu sempre bem.

    Os minutos iam passando e o ímpeto portista também, logo o Valença ia conseguindo ter períodos de posse de bola mais longos, embora sem causar grande mossa á defensiva azul e branca.

    O Valença defendia na área do garrafão do basquetebol, o que criava várias dificuldades a um Porto impaciente, que começou a optar pela meia distancia para procurar novo golo. No entanto, depois de tantas oportunidades o 2-0 finalmente chegou. Má saída para o ataque do Valença, com a bola a ser recuperada por Hélder Nunes que, sem dó nem piedade, disparou um míssil para o fundo da baliza do Valença fazendo o 2-0. Pouco depois, jogada individual de Rafa que, atrás da baliza, assiste Vítor Hugo no interior da área para o 3-0.

    Com o total controlo do jogo, o Porto ia circulando a bola e movimentando os seus atletas de modo a conseguir entrar na defesa do Valença, mas o inspirado Rafael Sobral evitava males maiores para a sua equipa e fez com que o conjunto portista fosse a vencer por apenas 3-0 para o intervalo.

    Na segunda parte, o Valença apareceu ainda mais recolhido na área de garrafão do basquetebol, mantendo o Porto em grandes dificuldades para alvejar, com qualidade, a baliza do recém-entrado Paulo Matos que, tal como o seu colega fizera na primeira parte brilhou, evitando vários golos dos azuis e brancos. Contudo, as ocasiões eram tantas que a bola voltou a entrar na baliza do Valença aos trinta e dois minutos de jogo. Contra-ataque de três para dois do Porto que, após muita cerimónia, Jorge Silva concluiu. Estava feito o 4-0.

    Alguns minutos após o 4-0, Luís Viana vê um azul em virtude de uma falta sobre Gonçalo Alves. O próprio encarregou-se da marcação do livre-direto, mas acabou por falhar. Porém, a vantagem numérica em pista acabou por resultar no quinto golo do Porto. Passe açucarado de Baliu, que Hélder Nunes aproveitou para concretizar.

    Gonçalo Alves disputa a bola na tabela de fundo com Hélder Martins Fonte: FC Porto
    Gonçalo Alves disputa a bola na tabela de fundo com Hélder Martins
    Fonte: FC Porto

    A doze minutos do final do jogo, o Porto vencia por escassos 5-0, pois o seu volume ofensivo era demasiado para números tão baixos. Para além dos guarda-redes do Valença, outro fator importante para este resultado foi a pontaria a mais que os atletas portista tiveram nesta tarde , isto, porque o número de bolas nos postes e na barra era tal, que foi impossível de se contar.

    Até ao términus do encontro, o conjunto orientado por Guillem Cabestany manteve sempre um ritmo alto, em busca de mais um golo e acabou por consegui-lo. A seis minutos do final e depois de uma bela movimentação coletiva, Telmo Pinto, de zona central, enrolou a bola para o sexto golo portista, fixando o resultado final em 6-0.

    Vitória incontestável do Porto por seis bolas a zero, que peca apenas pela fraca capacidade de finalização apresentada. Todavia, não podemos também esquecer as bolas exibições realizadas por Rafael Sobral e Paulo Matos, na primeira e segunda parte respetivamente.

    No próximo fim de semana, o campeonato está de volta e o Porto irá receber o Turquel no Dragão Caixa. O Valença desloca-se á capital para defrontar o Paço de Arcos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bayern Munique pensa em jogador do Barcelona e não é Ronald Araújo

    O Bayern Munique prepara alterações profundas no seu plantel...

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.