📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Tomar 1-3 FC Porto: Imperou a Lei do mais Forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.