SC Tomar 1-3 FC Porto: Imperou a Lei do mais Forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFui ao pavilhão municipal para assistir ao encontro que punha frente-a-frente as equipas do Sporting Clube de Tomar e o Futebol Clube do Porto e saí de lá com uma grande certeza: não há muitas equipas em Portugal que consigam impor tantas dificuldades à formação azul e branca como as colocadas hoje pela turma nabantina. Este jogo foi a prova inequívoca de que não é por acaso que os leões estão nas posições cimeiras, e hoje o resultado caiu para os dragões, mas qualquer uma das equipas podia efetivamente ter ganho o encontro e os três pontos, ou podia pelo menos ter havido uma divisão de pontos.

Mas vamos aos factos do encontro, que na primeira metade teve variadas oportunidades de golo junto de ambas as balizas, e no entanto terminou com apenas um golo favorável ao Porto, tento esse sido apontado por Telmo Pinto. A metade complementar trouxe a mesma imprevisibilidade ao jogo, muito bem disputado e com ocasiões para os dois lados.

A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto Fonte: SC Tomar
A bancada central estava bastante bem composta neste jogo frente ao FC Porto
Fonte: SC Tomar

A cerca de dez minutos do fim, o estádio explodiu com o golo de Ivo Silva, concluindo de forma perfeita uma grande jogada coletiva. E a festa só não foi ainda maior porque o mesmo jogador que apontou o golo, embora tenha tido uma oportunidade de ouro para poder virar o resultado, não converteu o livre direto em castigo resultante da décima falta dos portistas.

Outro momento decisivo foi o cartão azul mostrado a João Lomba, que deu um livre direto ao adversário, defendido pelo guardião tomarense, mas que deixou a sua equipa em inferioridade numérica numa fase decisiva do jogo, permitindo aos dragões levar três pontos bem suados na bagagem.

Apesar deste desaire, o SC Tomar continua o seu percurso tranquilo pela classificação, contando com seis pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias e tantas outras derrotas, estando para já em sexto lugar mas com tendência para descer um ou outro lugar, pois ainda falta jogar todos os outros emblemas.

Foto de Capa: SC Tomar

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Nilton Varela destaca 2 internacionais jovens por Portugal: «Vai fazer carreira muito boa pelo futebol»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Leeds United contrata avançado que esteve na órbita do Benfica

O Leeds United está prestes a fechar a contratação de Harry Wilson. O avançado galês deixa o Fulham a custo zero.

Nilton Varela recorda como foi jogar ao lado de Nani: «É o profissionalismo em pessoa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela conta como está a ser experiência na Bélgica: «Tenho feito bons minutos, boas exibições e tenho vindo a crescer cada vez mais»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado do Sporting: leão pode sair rumo ao Semey

Allan Guilherme prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O pivot pode rumar ao Semey, emblema do Cazaquistão.

Rio Ave: há boas notícias em relação a Marious Vrousai

Marious Vrousai pode continuar ao serviço do Rio Ave, depois de ter sido associado a um regresso ao Olympiacos.

Lyon de Paulo Fonseca garante médio dinamarquês

O Lyon fechou a contratação de Mads Bidstrup junto do Salzburgo. Médio dinamarquês assinará contrato de cinco épocas até 2031.