CDUL XX – Até ao último minuto!

Por Ana Cristina Silvério Maio 15, 2017, em Rugby

CDUL XX – Até ao último minuto!

Cabeçalho modalidadesEstá encontrado o novo campeão nacional, sucessor do GD Direito: o CDUL conquistou o seu vigésimo título da Divisão de Honra. A Agronomia esteve quase sempre na frente do marcador, mas um ensaio no último minuto de jogo através de Jorge Abecassis – o homem do jogo, com vinte pontos marcados! – colocou um ponto final no sonho agrónomo.

A equipa: Não foi a época perfeita mas, duas épocas depois, o CDUL voltou a vencer o campeonato. Depois de derrotar o CR Técnico e o GD Direito a caminho da final, os homens de Jack Farrer não vacilaram e, após uma final muito disputada no Jamor, atingiram as duas dezenas de campeonatos nacionais no seu palmarés.

A surpresa: Vencedora da Supertaça de Portugal e ainda com hipótese de vencer a Taça de Portugal (irá disputar a final com o GD Cascais), a Agronomia esteve muito próxima de conquistar o seu segundo Campeonato Nacional, não fosse o ensaio do CDUL no último minuto de jogo. Ainda assim, os Agrónomos foram justos finalistas (terminaram a Fase Regular na primeira posição) e têm motivos para estar satisfeitos.

A Agronomia ainda pode juntar a Taça de Portugal à Supertaça Fonte: José Vergueiro

A Agronomia ainda pode juntar a Taça de Portugal à Supertaça
Fonte: José Vergueiro

A desilusão: Depois de uma época de sonho – com a conquista de Supertaça de Portugal, Taça de Portugal, Campeonato Nacional e Taça Ibérica – 2016/2017 assemelhou-se a um verdadeiro pesadelo para o GD Direito. Depois de perder a Supertaça para a Agronomia, ser eliminado precocemente na Taça de Portugal e perder o título ibérico, os Advogados não conseguiram fazer frente ao CDUL e ficaram-se pelas meias-finais do campeonato.

O jogador: Aos 31 anos, o médio de formação do CDUL e da Selecção Nacional Francisco Pinto de Magalhães mostra estar no auge da sua carreira. Com rapidez, bom passe e bom jogo ao pé, aliados à assertividade necessária para desempenhar as funções de um bom número 9, o médio de formação foi peça-chave para o CDUL voltar a ser campeão nacional.

Excelente época do nº9 azul Fonte: Luís Cabelo

Excelente época do n.º 9 azul
Fonte: Luís Cabelo

O árbitro: O árbitro internacional Paulo Duarte estreou-se em 2017 como árbitro principal em jogos do Circuito Mundial de Sevens, mostrando que o céu é mesmo o limite. Por cá, somou decisões acertadas e exibições sólidas, o que o levou a arbitrar a final do campeonato no Jamor.

Foto de Capa: Miguel Rodrigues

Ana Cristina Silvério
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial quando os atletas envergam um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Ana Cristina Silvério

Últimos Artigos por Ana Cristina Silvério (ver todos)

Comentários

Por Ana Cristina Silvério Maio 15, 2017, em Rugby

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

18/07/2017

Pedro Machado

Editor

Roger Federer

Aos 35 anos (!) tornou-se no tenista com mais títulos em Wimbledon (8) depois de impor a classe que lhe é reconhecida sobre um Marin Cilic impotente para o travar.

Defesa do SL Benfica

Ainda é cedo para se decretar desastres, mas a goleada do Young Boys (5-1) aos encarnados mostrou quão vulnerável está a sua defesa. Corredor central e lateral direita precisam de uma força extra