Magnífico Murphy

    cab Snooker

    Shaun Murphy dominou o Haikou World Open, batendo Mark Selby por 10-6. É o quinto major da carreira do jogador, de 31 anos. Está assim de regresso aos bons velhos tempos. Murphy não ganhava um torneio desde o Players Tour Championship Grand Finals em 2011. Shaun perdeu muitas meias-finais e muitas finais, mas conseguiu romper com a sina. E de que maneira!

    O “Jester from Leicester” começou com um jogo forte. Fez um break de 78 pontos e depois conseguiu diminuir a diferença para 7-5, após tomar vantagem dos erros de Shaun. Conseguiu reduzir a distância da vitória para 8-6, mas Murphy não deixou a sua desvantagem alongar-se muito e limitou as dúvidas para 9-6.

    “O Mark não estava sob pressão quando o resultado era de 7-2. Eu sabia que ele iria voltar à mesa e que eu teria de esperar pela minha chance. Somos muito bons amigos e temos jogado muitas vezes um contra o outro”, disse Murphy.

    “Hoje foi um bom jogo. Estou muito feliz por ter vencido um evento para o ranking de novo. Agora, o snooker é um jogo muito difícil, por isso estas competições têm-se tornado cada vez mais difíceis de ganhar. Há mais três torneios nesta temporada e talvez algum deles vá para o tanque.”

    Em relação à sua vitória, Shaun disse: “Não há nenhum segredo. Apenas tenho trabalhado muito no duro e praticado todos os dias durante muito tempo. Na terça-feira estarei de volta aos treinos na mesa.”

    Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby Fonte: worldsnooker.com
    Shaun Murphy 10 (19) 6 Mark Selby
    Fonte: worldsnooker.com

    Murphy parecia estar à beira de um colapso no 12º frame. Selby, que também foi vice-campeão no Campeonato do Reino Unido e nos masters, declarou: “Comecei mal na primeira sessão. Dar a alguém uma vantagem de 7-2, sendo esse alguém o Shaun, é muito difícil depois conseguir recuperar. Murphy jogou muito bem durante toda partida.”

    O próximo torneio é o Players Championship e começa terça-feira, dia 25, no Preston Guild Hall, em Lancashire, Reino Unido. O primeiro adversário de Judd Trump vai ser Ju Reti. Estes jogadores nunca se defrontaram antes.

    Ju tornou-se no primeiro jogador amador a vencer um evento europeu, batendo Michael Holt na final do Zhangjiagang Open.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...

    Wolverhampton prepara concorrência para José Sá

    O Wolverhampton prepara-se para apresentar uma proposta por Álvaro...
    Cátia Borrego
    Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
    A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.