João Sousa: história, história e mais história

    Cabeçalho modalidades

    A participação de João Sousa no Mutua Madrid Open – torneio de categoria Masters 1000 – chegou hoje ao fim. No entanto, o português só foi travado pelo melhor jogador de todos os tempos em terra batida: Rafael Nadal. Ao cabo de mais de duas horas de encontro, e com os parciais de 6-0, 4-6 e 6-3, o português sucumbiu para o espanhol. Todavia, só podemos, e devemos, estar orgulhosos da prestação (mais uma) do vimaranense.

    Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open
    Cristiano Ronaldo não quis perder o encontro de João Sousa frente a Rafael Nadal
    Fonte: Facebook Oficial do Mutua Madrid Open

    Na primeira partida, tal como era esperado, Nadal foi muito superior a Sousa. O português, que estava a ter grandes dificuldades em lidar com o topspin das pancadas do espanhol, cometia demasiados erros e parecia algo nervoso. O dia solarengo que se fazia sentir na capital espanhola teve também influência no decorrer do primeiro set: o sol faz com que a bola fique mais leve e, desta forma, as pancadas de Nadal tornam-se ainda mais eficazes. Ora, beneficiando disso mesmo, o espanhol acabaria por aplicar uma rodinha de bicicleta (6-0) ao português.

    Contudo, no segundo set, a história haveria de ser outra. Quando o marcador estava igualado a dois jogos e com ponto de break favorável ao espanhol, o teto teve de ser fechado devido à chuva e as condições de jogo alteraram-se brutalmente. Neste caso, e como referi anteriormente, retirando eficácia ao jogo de Nadal. Juntamente a este fator, João Sousa elevou o nível do seu jogo e acabou por conquistar com toda a justiça o segundo set por 6-4.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Real Madrid de olho em craque do AC Milan

    O Real Madrid pode apresentar uma proposta por Malick...

    Final da Taça de Portugal já tem data e hora

    A final da Taça de Portugal vai opor FC...

    Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia e regressar à Ligue 1

    Rafik Guitane pode estar perto da saída do Estoril...
    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.