Millennium Estoril Open: Os favoritos seguiram em frente

    cab ténis

    O Millennium Estoril Open viu hoje os principais favoritos ao título seguirem em frente. Num dia com lotação esgotada, Pablo Carreno Busta, Nick Kyrgios, Guillermo Garcia-Lopez e Richard Gasquet seguiram em frente sem grandes dificuldades. A possibilidade de uma final 100% espanhola continua bem presente.

    Naquele que foi o primeiro encontro do dia, o espanhol Carreno Busta superiorizou-se claramente ao experiente Gilles Muller. O oitavo pré-designado, Muller, nunca foi capaz de contrariar o maior à-vontade que Carreno Busta apresenta quando joga sob o pó de tijolo. Foi, assim, de forma natural que o espanhol, que já havia sido finalista deste torneio em 2012, se qualificou para a sua primeira meia-final da temporada e pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas.

    Seguiu-se o encontro que opunha o favorito do público português, Nick Kyrgios, a Robin Haase. O australiano apresentou-se bastante sólido, assentando todo o seu jogo a partir do poderoso serviço que detém (78% de pontos ganhos com o primeiro serviço). O holandês, que em Julho de 2012 chegou a ser 33º classificado do ranking ATP, teve um dia menos bem conseguido, nunca sendo capaz de praticar o bom ténis que vinha exibindo no Estoril.

    Naquele que prometia ser um dos melhores encontros do dia, Borna Coric, carrasco de Rui Machado, defrontou Guillermo Garcia-Lopez. O espanhol, que na semana passada conquistou o título em Bucareste, entrou bastante forte, conquistando 83% de pontos com o primeiro serviço, e acabou mesmo por arrecadar o primeiro set por 6-3. No entanto, o croata não baixou os braços e rapidamente se adiantou para 5-2 no marcador. Quando se adivinhava um terceiro, Garcia-Lopez encetou uma memorável recuperação. Salvando quatro set points, dois deles quando o marcador lhe era desfavorável por 5-1 (15-40), o espanhol venceu o segundo set num duríssimo tie-break. Terminava, desta forma, a participação de Borna Coric, jovem croata de 18 anos, no Millennium Estoril Open.

    Em mais uma sessão nocturna, Richard Gasquet, que se encontra a regressar à competição após lesão, enfrentou Nicolas Almagro. O espanhol até partia como favorito para o encontro, contudo, Gasquet assinou uma exibição quase perfeita; variando bastante o jogo, o francês fez de Almagro aquilo que bem entendeu. Nicolas Almagro, que até serviu para fechar o segundo set, nunca pareceu capaz de ser uma verdadeira ameaça para Gasquet.

    O elenco das meias-finais garante-nos mais um dia carregado de emoções: Pablo Carreno Busta defronta Nick Kyrgios, e Richard Gasquet mede forças com Guillermo Garcia-Lopez. Na minha opinião, Nick Kyrgios, apesar de ter recusado o favoritismo, tem condições para seguir em frente. Relativamente à outra meia-final, Richard Gasquet, que curiosamente continua a negar ser um candidato ao título no Estoril, parte com um ligeiro ascendente sobre Garcia-Lopez.

    Foi, assim, mais um dia de Millennium Estoril Open.

    Melhor encontro do dia: Borna Coric – Guillermo Garcia-Lopez.

    Maior surpresa do dia: Vitória de Richard Gasquet perante Nicolas Almagro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de Frenkie de Jong gera dúvidas no Barcelona

    Frenkie de Jong pode voltar a estar envolvido numa...

    Ajax toma decisão final em relação ao seu treinador

    Está confirmado. John van´t Schip vai deixar o Ajax...

    Jude Bellingham rendido com colega inglês: «Ele é muito bom»

    Jude Bellingham não escondeu a sua admiração com o...

    Xabi Alonso dá conselhos a Álex Grimaldo para bater livres

    Xabi Alonso foi "apanhado" pelas redes sociais do Bayer...
    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.