📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ténis: João Sousa – O melhor português de todos os tempos

- Advertisement -

cab ténis

Uma vez pode ser sorte, duas já tem de ser algo mais; João Sousa triunfou este domingo em Valência frente ao espanhol Roberto Bautista Agut e conquistou assim o seu 2.º título de carreira no circuito ATP. O português acabou, desta forma, com a malapata que vinha desde Kuala Lumpur: Sousa havia perdido cinco finais de forma consecutiva.

O mano-a-mano era favorável ao português, pelo menos no que a provas ATP diz respeito, e o vimaranense tratou de o confirmar. Sousa pareceu entrar algo nervoso no encontro, talvez devido à tal malapa de que vos falei, cometendo demasiados erros não forçados e ainda uma baixa percentagem de primeiros serviços (48%). A juntar a tudo isto, Bautista Agut ia apresentando um ténis de muito bom nível.

12195012_1238906956136557_2550715404470525823_o
João Sousa, na imagem, com a vitória em Valência, cimenta o estatuto de melhor português de sempre.
Fonte: Facebook Oficial do Valência Open

No segundo set, o espanhol voltou a entrar melhor e rapidamente se colocou a líder por 2-0. No entanto, eis que a garra e determinação de João Sousa vieram ao de cima. O português assinou 6 jogos de forma consecutiva arrecadando não só o segundo set, por 6-3, mas colocando-se ainda a vencer por 2-0 na terceira e decisiva partida. A partir daí tratava-se apenas de uma questão de tempo. O espanhol, que recebeu assistência médica no inicio da terceira partida, nunca pareceu capaz de perturbar o português.

A vitória de João Sousa é a prova de que o trabalho, a garra e a determinação, mais tarde ou mais cedo, acabam sempre por compensar. Como praticante da modalidade que fui, posso dizer-vos que ninguém tem a real noção do que é preciso trabalhar para chegar onde o vimaranense chegou.

Resta-me dizer que João Sousa vai alcançar a sua melhor posição de sempre no ranking ATP (33.º ou 32.º), mas esta vitória vale muito mais do que qualquer ranking possa representar.

Um grande obrigado ao João Sousa por tudo aquilo que tem feito pelo ténis português. É, sem margem para dúvidas o melhor português de todos os tempos.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Resultados parciais: Rui Costa vai disparado e ultrapassa 65%

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Borges garante: «Canto polémico? Não vi mesmo o lance»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Rui Borges garantiu não ter visto lance do canto.

Rui Borges reforça confiança do Sporting e diz: «É nestes jogos que se fazem os campeões»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Eis o que disse Rui Borges em conferência de imprensa.

Rui Borges comenta lesão de Pedro Gonçalves: «Acredito que seja algo muscular, infelizmente»

Rui Borges acredita que Pedro Gonçalves sofreu uma lesão «muscular». Técnico dos leões fala sobre jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: «Apreciei os projetos e votei no melhor»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica na primeira volta, afirmou ter votado no «melhor» projeto. Eis tudo o que disse.

Árbitro e assistente do Santa Clara x Sporting vão sofrer penalização e ficar afastados dos próximos jogos depois do erro polémico

João Gonçalves, árbitro principal, e Ângelo Carneiro, árbitro assistente ficarão de fora das próximas nomeações. Em causa, Santa Clara x Sporting.

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.