Balanço do Campeonato Nacional de Voleibol à 8ª Jornada

    Cabeçalho modalidadesAs previsões antes de ser efectuado o primeiro serviço do campeonato de Voleibol apontavam o Sport Lisboa e Benfica como grande candidato à revalidação do título nacional conquistado a época passada (4.º título em cinco épocas). A equipa técnica e a base da época passada mantiveram-se e, salvo algum contratempo, dificilmente o Benfica deixaria de lutar pelo título até final da época.

    O Sporting CP, com uma equipa criada de raiz esta época, surgia no papel como a equipa com mais potencial para fazer frente ao Benfica. No entanto, sendo uma equipa sem rotinas de treino e de jogo, existia uma forte componente de incerteza do que poderia fazer ao longo da época.

    Atrás dos dois rivais lisboetas, surgia um lote de três equipas que, com menor poderio financeiro, têm demonstrado ao longo dos últimos anos ter possibilidade para fazer frente aos clubes teoricamente mais fortes. Falamos de AJ Fonte Bastardo, SC Espinho e Castelo Maia GC.

    Sporting de Espinho e Leixões são duas das mais históricas equipas em Portugal Fonte: SC Espinho
    Sporting de Espinho e Leixões são duas das mais históricas equipas em Portugal
    Fonte: SC Espinho

    Agora que se cumpriu a 8.ª jornada do campeonato, o que significa que estamos sensivelmente a um terço da fase regular, é importante fazer um balanço de como as coisas estão a correr.

    Logo na 1.ª jornada do campeonato, surgiu um jogo especial. O Benfica deslocava-se ao recém-inaugurado Pavilhão João Rocha para apadrinhar o regresso do Sporting CP ao Voleibol. O jogo seria o primeiro teste para as duas equipas e acabou por ser o Sporting a levar a melhor com uma vitória por 3-1.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.