SC Espinho vence na negra e Benfica segue imparável no Nacional de Voleibol

Por Diogo Reganha Novembro 20, 2017, em Voleibol

SC Espinho vence na negra e Benfica segue imparável no Nacional de Voleibol

Cabeçalho modalidades

Numa jornada em que o Sporting CP descansou, o jogo grande da jornada realizou-se na Maia, onde se defrontavam Castelo Maia GC e SC Espinho, terceiro e quarto classificados à entrada para esta jornada.

A equipa visitante entrou a todo o gás na partida, vencendo os primeiros dois sets. No entanto, o Castelo Maia demonstrou estofo para responder às adversidades e empatou a partida. Na negra, a equipa do SC Espinho acabaria por levar a melhor e carimbar uma importante vitória num encontro frente a um adversário directo. Nos Açores, como vem sendo hábito, realizou-se uma jornada dupla. VC Viana e AAS Mamede defrontaram os dois clubes do arquipélago, mas nenhum deles voltou ao continente com razões para sorrir.

No Sábado, o Clube K derrotou o VC Viana por 3-1, enquanto a AJ Fonte Bastardo venceu por 3-0 o confronto com a AAS Mamede. No dia seguinte, ambas as equipas açorianas venceram os seus encontros por 3-1. Destaque para o Clube K, que depois de apenas vencer um set nas primeiras sete partidas, leva já três vitórias consecutivas, tendo derrotado o Vitória Guimarães, AAS Mamede e VC Viana.

Nas Caldas da Rainha, o SC Caldas deu seguimento ao bom campeonato que tem vindo a realizar e levou de vencida a equipa da AA Espinho por 3-0, enquanto que em Guimarães, o Vitória SC bateu o Esmoriz GC por 3-1. No Pavilhão da Luz, o líder Benfica voltou a demonstrar toda a sua superioridade e bateu sem dificuldades o Leixões SC por 3-0.

Foi a décima vitória consecutiva dos encarnados neste campeonato, sendo que nove destas vitórias foram por 3-0. A equipa de José Jardim não parece disposta a abdicar do estatuto de campeã nacional com facilidade.

Benfica segue numa sequência de 10 vitórias consecutivas Fonte: SL Benfica

Benfica segue numa sequência de 10 vitórias consecutivas
Fonte: SL Benfica

Desta forma, o Benfica mantem-se imparável na liderança do campeonato, enquanto o rival Sporting, apesar de não ter jogado nesta jornada, continua em segundo, em igualdade pontual com o SC Espinho. AJ Fonte Bastardo e Castelo Maia GC são as equipas que se seguem, assumindo o quarto e quinto lugar da classificação, respectivamente.

O Clube K, com estas três vitórias consecutivas, conta com 9 pontos, os mesmos que o Vitória de Guimarães, fugindo aos últimos lugares, que são agora ocupados por AAS Mamede (três pontos), VC Viana (quatro pontos) e AA Espinho (sete pontos). Numa zona intermédia, a realizar um campeonato seguro, estão o SC Caldas, o Leixões SC e o Esmoriz GC.

A próxima jornada será disputada no próximo fim-de-semana, quando o Vitória de Guimarães se desloca ao pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, o SC Caldas recebe o SC Espinho, o VC Viana recebe o Leixões SC, o Castelo Maia GC desloca-se ao terreno do Esmoriz GC e o AA Espinho recebe a AJ Fonte Bastardo.

O líder Benfica tem uma jornada de descanso, tal como o Clube K e AAS Mamede, que também ainda não têm data marcada para jogar no próximo fim-de-semana.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Reganha
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Diogo Reganha Novembro 20, 2017, em Voleibol

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

17/12/2017

André Conde

Diretor-Adjunto

Pep Guardiola

Equipa à sua imagem, futebol de grande qualidade e domínio na Premier League. No meio dos tubarões da Liga Inglesa, Pep Guardiola está a mostrar o porquê de ser o melhor treinador do mundo.

Rui Vitória

Depois da Champions, a Taça de Portugal. Uma equipa sem ideias, perdida em campo e um discurso completamente fora da realidade. O tempo do treinador no SL Benfica parece ter terminado.