4 casos a estudar no Benfica

Por João Neves Janeiro 9, 2017, em SL Benfica

4 casos a estudar no Benfica

Anterior2 de 2Próximo

O campeão Europeu, Eliseu, também está a chegar ao fim do contrato. O jogador natural dos Açores chegou ao Benfica na época de 2014/15 depois de ter deixado o seu nome no Málaga e no futebol espanhol. Agora, com 33 anos de idade, Eliseu percebeu que com a chegada de Grimaldo, o banco seria o seu lugar e que dificilmente iria conseguir reconquistar o lado esquerdo da defesa. A sua falta de posicionamento na defesa e arrisco elevado nas jogadas de ataque, fazem de Eliseu um bom jogador atacante, mas defensivamente não dá ao sector aquilo que se deseja. Perante a concorrência da posição e a idade do jogador, o internacional português deverá abandonar a equipa do SL Benfica no final do contrato. Ainda com idade para jogar, Eliseu deverá assinar contrato com um clube de menor dimensão e que “garanta” que seja útil ao coletivo. Quando ao que conquistou no Benfica, Eliseu guardará para sempre os 2 campeonatos, as 2 taças da liga e 1 supertaça.

Eliseu deverá abandonar o Benfica Fonte: SL Benfica

Eliseu deverá abandonar o Benfica
Fonte: SL Benfica

Por fim, há um outro português na lista. O homem que sobe aos postes das balizas para mostrar as conquistas, Paulo Lopes, também está com o contrato a finalizar. O atleta oriundo de Mirandela chegou ao clube da luz na época de 2012/13 e conta com 10 jogos no currículo com 1 deles na UEFA Champions League, que deixou o jogador em lágrimas no balneário. Importante no balneário e no banco de suplentes, o assumido benfiquista deverá estar a chegar aos últimos dias da carreira. Com 38 anos de idade e com o contrato a finalizar, são poucos os atletas que continuam a jogar de uma forma profissional. Contudo, e como para qualquer benfiquista, ter Paulo Lopes na equipa dá sempre um encanto diferente.

4 jogadores, 1 emprestado e 3 em final de contrato, constituem a lista de atletas que vão estar na base das negociações, ou não, dos próximos meses do tricampeão.

Anterior2 de 2Próximo
joao-neves
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de 5 anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar um ano sem visitar o Estádio da Luz pelo menos 1 vez, desde sempre que escrevo textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem interesse sempre a 100% pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por João Neves Janeiro 9, 2017, em SL Benfica

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

22/02/2016

Nuno Raimundo

Redator

Anthony Davis

O MVP do All-Star Game foi para a "estrela da casa" pela primeira vez desde Kobe em 2011. O PF/C "Unibrow" bateu alguns recordes nessa noite, sendo que o maior destaque vai para os 52 pontos, recorde nestes jogos.

FC Barcelona

Goleados pelo PSG e poderão sair da Champions mais cedo do que o previsto. Emery fez jus ao que lhe é reconhecido e a equipa espanhola nunca conseguiu contrariar o excelente futebol da equipa francesa.

BnR Podcast: Padel (09/02/2017)

Para ouvires mais programas, basta acederes a esta página.