O Cavaleiro de Jesus

Por Tiago Martins Outubro 21, 2013, em SL Benfica

O Cavaleiro de Jesus

camisolasberrantes

Veste o encarnado dos sonhos pela primeira vez. Longe de casa, mas rodeado do mundo. Do seu mundo. Tremem-lhe as pernas. Baixa a cabeça. Tenta respirar, mas parece-lhe impossível. Uma, duas, três vezes. O coração palpita, qual gazela que em alta velocidade se revolta contra as investidas sanguinárias do seu predador. E, como ela, vai deixando de ter medo. É a vida que está em jogo. Passo a passo. Galgada por galgada. Não se baixa mais a cabeça. O futuro é agora. E o futuro é dele.

Leva o “90” às costas. O mesmo número que anseia concretizar, em minutos, dentro de campo. Benze-se. Agora sim, respira fundo. Ao expirar solta um grito mudo, mais alto do que os sonhos e as esperanças que lhe assolavam o peito ainda há cinco minutos atrás, quando ajeitava as caneleiras e apertava as chuteiras. Olha à volta. As cores estão mais vivas, o ar sabe a maresia e os sons despertam paixões escondidas que sempre o fizeram sorrir. Tudo tão rapidamente que, ainda que belo, não dá por nada. Apito. Acaba o sonho. Começa a batalha.

Ivan Cavaleiro em Cinfães / Fonte: record.xl.pt

Ivan Cavaleiro em Cinfães
Fonte: Record

Nem dois minutos passaram quando o vila-franquense recebe a bola à entrada da área e, deixando apenas bater uma vez no relvado, remata para enorme defesa do guarda-redes cinfanense. A partir daí foi sem tirar os olhos da baliza e a fé do céu. Pontapé por cima. Cruzamento tenso mas sem resultados. Os seus companheiros sem conseguirem melhor. Intervalo. O mesmo ritual: ansiedade, medo, apreensão, coragem. Mão a desenhar uma cruz ao peito e as mesmas cores, os mesmos cheiros e os mesmos sons. A única coisa de que devemos ter medo é do próprio medo, certo dia ouviu. Apito. Bate coração. E seis minutos depois o sonho torna-se realidade: cruzamento ao primeiro toque, fortuito, mas mortífero. A gazela virou águia. E já marcou o seu território.

Com a mesma humildade com que empunhou a espada, Ivan limpou-a e saiu vitorioso. Tem somente 20 anos. Tinha-os feito no dia anterior. É actualmente o melhor marcador da “Liga 2 Cabovisão” com 7 golos em apenas 10 jogos. Na próxima segunda-feira recebe o prémio do melhor jogador dos meses de Agosto e Setembro da mesma Liga. Ivan, ‘O Terrível’, senta-se agora no seu refúgio e espera pelo inevitável futuro: que chegue o dia em que seja aclamado Cavaleiro de Jesus.

tiago martins

Tiago Martins

O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Tiago Martins Outubro 21, 2013, em SL Benfica

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

17/09/2017

João Neves

Redator

Pep Guardiola

O técnico espanhol está a deslumbrar na Premier League com uma equipa recheada de estrelas. Esta semana atropelou o Watford de Marco Silva por 6-0 e é um dos favoritos a levantar o titulo no final da época.

Bruno Varela

As razões são óbvias com o segundo golo sofrido, no Bessa, a deitar fora 3 pontos importantes. Precisa ainda muito de crescer para ganhar a titularidade no Benfica.