A grandeza do Benfica vai além dos seus numerosos apoiantes e troféus conquistados no futebol e nas várias modalidades: é uma marca sólida e que aposta forte em mercados distintos.
Alguns projetos estão intrinsecamente ligados à área de atividade do clube, mas outros nem por isso, demonstrando assim que é uma instituição que está em constante evolução e metamorfose.
O conhecido Caixa Futebol Campos, no Seixal, é um desses projetos de consumo próprio, em que o elevado investimento, agora na sua expansão, tem em mente uma visão de continuidade: mais condições e campos de treino, maior a capacidade para formar e captar jogadores para o futuro. Aliás, o Benfica Lab é muito elogiado em toda a Europa pela avançada tecnologia de que dispõe para continuar a produzir diamantes para o futuro.
Mas o investimento não é só no futebol; para as modalidades também estão a ser celebradas parcerias com entidades como a Junta de Freguesia de Benfica, por forma a estar mais perto dos jovens promissores, e está também em trânsito a aquisição de um espaço para alocar as infraestruturas do que se perspetiva como um inovador Centro de Alto Rendimento com vista, uma vez mais, à preparação do futuro do Benfica nos vários setores.
De cariz mais social e até educativo, a Fundação do Benfica abre-se à comunidade, promovendo o Museu Cosme Damião junto das escolas, através de visitas, e dá também cartas na esfera cultural, criando sinergias com instituições e personalidades de relevância da nossa cultura.
Está também alinhavado o próximo passo para alargamento da atividade médica- Benfica Saúde -, em que os sócios poderão ter acesso aos cuidados de saúde da equipa técnica do Benfica.
E as casas do Benfica de todo o Mundo não são esquecidas: pretende-se dotá-las de todas as condições para serem responsáveis pela extensão de todos os serviços do clube além-fronteiras.
Estas são as iniciativas de maior relevância, mas o destaque é para a construção do hotel e criação da estação de rádio dedicada ao clube. O primeiro, porque um hotel temático de um clube de futebol é pioneiro no nosso país. Para além de que o turismo não para de aumentar na cidade de Lisboa, onde se irá localizar, e isso é, de facto, muito bem visto. E a estação de rádio, porque é um meio de comunicação que muito se tem adaptado para conseguir manter o seu estatuto e acaba por surgir como um complemento à BenficaTV, outra aposta muito bem conseguida e que veio revolucionar a realidade dos direitos de transmissão televisivos dos clubes.
É sabido que todos estes motivos de orgulho para os benfiquistas partem de um presidente com objetivos expansionistas claros, muito focado, e que vive o Benfica de uma forma apaixonada, demonstrando a cada ano que a maior das suas preocupações são os próprios e quem faz do Benfica uma verdadeira família. “Estamos juntos!”