Quando dois amores se juntam!

Por Miguel Santos Maio 29, 2017, em SL Benfica

Quando dois amores se juntam!

sl benfica cabeçalho 1

No Domingo passado, o Benfica venceu a Taça de Portugal. O primeiro golo foi marcado por Raul Jiménez, que festejou de forma peculiar. Utilizando uma máscara de alusão ao atleta da WWE, Sin Cara, assinalou, desta forma, o festejo do primeiro golo da Festa do Futebol.

A analogia entre o Benfica e a WWE justifica-se pelo facto de ambos os atletas serem mexicanos e de a máscara de Sin Cara ser parecida com uma águia, como justificou Raul após o jogo.

Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal Fonte: Facebook do Benfica

Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal
Fonte: Facebook do Benfica

O festejo rapidamente se tornou viral, e deliciou os fãs de WWE que, através das redes sociais, congratularam o jogador, a equipa e divulgaram o momento.

Como fã de WWE e do Benfica, o que aconteceu ontem é o melhor dos dois mundos: Reconhecer a empresa e os seus lutadores numa tarde de grandes emoções, em que o meu clube conquistou a Taça, é simplesmente mágico!

Foi uma homenagem que certamente irá perdurar nos próximos dias e para a eternidade. Fala-se na possibilidade de Raul aparecer em eventos nacionais (o próximo é dia 4, o Wrestling Portugal: Batalha Final), de modo a reconhecer as federações nacionais e o seu trabalho.

Há que divulgar o máximo o que aconteceu, para que a WWE e o wrestling nacional sejam finalmente reconhecidos, com o valor que merecem.

Ainda que inevitável, Raúl acabou por publicitar a WWE, que rapidamente se tornou no centro das atenções. Há quem faça comparações entre os jogadores da Liga e os lutadores da empresa, e pessoalmente é uma excelente iniciativa.

Falando de Raúl em específico, a analogia com Sin Cara justifica-se, como já disse, por ambos serem mexicanos e, para além do simbolismo da máscara, por serem atletas bastante flexíveis na sua profissão. Raul pode não ser um jogador que marque muitos golos, mas tem a garra e a capacidade de lutar, como Sin Cara, para chegar mais longe na sua carreira.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Santos
Estuda Comunicação em Leiria e é apaixonado pelo seu clube de coração, o Benfica. No entanto, o foco do Miguel estará centrado em WWE, que acompanha com bastante frequência há cerca de sete anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Miguel Santos Maio 29, 2017, em SL Benfica

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

15/01/2018

Diogo Janeiro Oliveira

Editor

Bas Dost

Mais um hat-trick do avançado holandês, que atingiu os 60 golos em ano e meio no Sporting. Uma verdadeira máquina de fazer golos, o abono de família dos leões.

Real Madrid CF

Derrota em casa frente ao Villarreal e já são dezanove os pontos de distância para o Barcelona. Os merengues estão a fazer um campeonato horrível.