Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

Por Júnior Barroso Junho 10, 2017, em SL Benfica

Sport Lisboa e Benfica: Quem vem aí?

Anterior1 de 6Próximo

sl benfica cabeçalho 1Com a constante aposta na formação, o sucesso do Seixal tem sido um factor evidente, quer no aumento de qualidade de jogadores portugueses a representar o atual tetracampeão português, quer no número de jogadores portugueses a atuar na nossa seleção, quer ainda no número de receitas geradas com a venda de jogadores, pela SAD benfiquista.

Com este crescimento do Seixal, o paradigma de contratações, tem-se vindo a alterar de todo, ao longo dos anos e agora, se antes “comprava barato para vender caro”, hoje, consegue fazer grandes encaixes financeiros e colocar jovens formados no clube lisboeta, nos melhores clubes do Mundo, como é o caso de André Gomes no Barcelona, Bernardo Silva no Manchester City, Renato Sanches no Bayern Munique, Éderson no Manchester City.

Apesar do sonho europeu continuar vivo no coração dos adeptos das águias, a pressão pela diminuição do passivo continua a ser um factor prioritário, quer no Benfica, quer noutro clube português, portanto, não conseguindo várias vezes manter as estrelas, a renovação do plantel será um desafio constante época após época.

Assim sendo, Rui Vitória, tem-se mostrado apologista desta aposta nos jovens, o que não deverá mudar para a próxima época, mesmo não existindo nomes que já se esperava entrada no plantel encarnado a curto prazo, como Nélson Semedo, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.

Dito isto, deixo 5 jovens jogadores que, após fantásticas exibições na presente temporada, mostram que estão num patamar acima da equipa B e devem, por isso, ao longo desta época, começar a ser uma aposta mais regular na equipa principal.

Anterior1 de 6Próximo
junior-barroso
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
junior-barroso

Últimos Artigos por Júnior Barroso (ver todos)

Comentários

Por Júnior Barroso Junho 10, 2017, em SL Benfica

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

15/01/2018

Diogo Janeiro Oliveira

Editor

Bas Dost

Mais um hat-trick do avançado holandês, que atingiu os 60 golos em ano e meio no Sporting. Uma verdadeira máquina de fazer golos, o abono de família dos leões.

Real Madrid CF

Derrota em casa frente ao Villarreal e já são dezanove os pontos de distância para o Barcelona. Os merengues estão a fazer um campeonato horrível.