São Roberto do Pireu

Por João Rodrigues Novembro 7, 2013, em SL Benfica

São Roberto do Pireu

Terceiro Anel

Que noite de desespero, aquela que se viveu durante o Olympiakos vs Benfica nesta passada terça-feira! Benfica a jogar bem como ainda não o havia feito durante esta temporada, a dar o litro em campo, a criar oportunidades, a praticar um futebol entusiasmante. E não se ganhou porquê? Porque Roberto Jímenez, o homem que me levou a um estado depressivo durante a época 2010/2011, fez uma exibição tremenda. Portanto, caros adeptos do Olympiakos e gregos em geral, bem podem pedir ao Papa Francisco a canonização deste estranho ser espanhol, que tem momentos deliciosos na baliza mas que do nada tem a capacidade de quase fazer entrar em colapso milhões e milhões de adeptos.

Roberto e colegas de equipa festejam a vitória sobre o Benfica / Fonte: deportes.terra.com.pe

Roberto e colegas de equipa festejam a vitória sobre o Benfica
Fonte: deportes.terra.com.pe

Caro Roberto, sei que vais ler este artigo, e por isso mesmo exijo que me respondas! Porque é que na pré-temporada, no Verão de 2010, sofreste um golo de baliza a baliza? Porque é que infernizaste as minhas tardes na praia, após rubricares péssimas exibições nessa fase? Porque é que em Agosto desse ano, na Supertaça, não agarraste a bola depois daquele cabeceamento do Rolando? Porque é que nesse mesmo mês quase me levaste a um desmaio após o “duplo frango” na Choupana? Porque é que há três anos, num Benfica vs Lyon na Luz, permitiste que a equipa francesa reduzisse no marcador, após uma saída intempestiva da baliza? Porque é que estragaste o meu domingo de Carnaval, em 2011, ao seres ridiculamente batido em Braga, num livre do Hugo Viana? Porque é que introduziste a bola dentro das próprias redes, depois de um lance inofensivo do Guarín, oferecendo o título ao FC Porto? Porquê? Mas porquê?

Porque é que engataste na terça? Porque é que ainda dás cabo de nós, de toda a nação benfiquista? E eu a pensar que o teu erro na Luz, há duas semanas, era o sinal de uma tentativa de reconciliação com os adeptos do maior clube de Portugal. Eu já te tinha perdoado, pá! E agora fazes-me isto? É que agora, para voltares a ser pessoa desejada para os nossos lados, vais ter que voltar a ser coveiro, que é como quem diz a borrar a pintura nas partidas frente ao PSG e ao Anderlecht.

Quanto a ti, caro Benfica, sabes porque é que eu não falei muito de ti nesta crónica? Porque me seduziste, porque me encantaste de novo. E assim, entrando no período pós-azia, afirmo com total convicção: jogando como jogaste no Pireu, ganhas ao Sporting! É que não duvido disso. Portanto…porta-te bem, porque o azar não durará para sempre. Temos melhor equipa do que o Sporting, temos um Markovic de regresso aos seus momentos de esplendor, poderemos ter um Estádio da Luz com ambiente infernal.

Carrega, Benfica! E boa semana para ti, Roberto Jímenez. Não sou de guardar rancor às pessoas…

joão rodrigues
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por João Rodrigues Novembro 7, 2013, em SL Benfica

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

19/06/2017

Marta Reis

Redatora Sporting CP

André Villas-Boas

O treinador português não se mostrou indiferente à tragédia de Pedrogão Grande e, mesmo a milhares de quilómetros, doou uma verba considerável para as vítimas do incêndio.

Hóquei Português

Depois de ter rebentado o escândalo no futebol, as críticas às arbitragens não abonam a favor da boa imagem que estava a ser construída pela modalidade.