Vitória FC 2-2 SL Benfica: Empate sem sabor no Bonfim

    Cabeçalho Futebol NacionalComo seria de esperar, o Benfica entrou em campo com uma equipa saída do banco. Sem Luisão, Varela, Fejsa ou Grimaldo, os encarnados visitaram esta noite o Bonfim para uma partida que servia apenas para cumprir calendário. Com tudo decidido no grupo A, estando o Vitória já qualificado para a final four, não se esperava um jogo interessante. 

    A verdade é que as equipas entraram com vontade de jogar futebol e logo aos três minutos, Felipe Augusto desperdiçou uma grande oportunidade, depois de um excelente trabalho de Eliseu, atirando a bola por cima da baliza de Pedro Trigueira.  Nem dez minuto depois, foi a vez da dupla maravilha do Bonfim, João Amaral e Gonçalo Paciência, levarem perigo até Svilar, mas o camisola nove cabeceou ao lado. Mas o perigo não ficou por aqui: aos 16′ João Amaral voltou a brilhar e assistiu Nenê Bonilha que viu o seu remate negado pelo jovem guarda redes belga, que foi enorme e tapou a sua baliza.

    O primeiro golo da partida acabaria por surgir aos 31 minutos por parte de Gonçalo Paciência. O avançado sadino cabeceou para defesa de Svilar, que não agarrou a bola, acabando esta por sobrar para o homem do Vitória. Mérito dos sadinos, no entanto nota de culpa para a equipa do Benfica que, do meio campo para trás, parece não existir. O guarda redes encarnado chocou com a cabeça no poste, aquando da primeira defesa, levando a que fosse pedida assistência médica pelo mesmo. A substituição acabou mesmo por acontecer e Varela assumiu a baliza. Depois da substituição foi marcado um livre a favor do Vitória e, o ex-sadino Bruno Varela, saiu da baliza e deixou a bola entrar. Assim, aos 39 minutos, Pedro Pinto fez o segundo golo do Vitória, depois de um cruzamento de Nuno Pinto. O Vitória também não se livrou  de lesões e viu o seu jogador Nenê Bonilha sair de ambulância depois do lance do golo. Costinha foi o homem escolhido por Couceiro para assumir o lugar do camisola oito.

    O Vitória chegou ao intervalo a ganhar 2-0, resultado mais que justo Fonte: SL Benfica
    O Vitória chegou ao intervalo a ganhar 2-0, resultado mais que justo
    Fonte: SL Benfica

    O pouco Benfica que entrou em campo foi desaparecendo até ao intervalo, enquanto o Vitória, motivado, continuou a pressionar alto. Na segunda metade, os encarnados entraram da mesma maneira que saíram e aos 48 minutos o Vitória poderia ter feito o terceiro golo, se não fosse uma enorme defesa de Bruno Varela, depois de (outra) grande asneira de Felipe Augusto.

    Com os sadinos sempre mais perto do golo que o Benfica, a verdade é que Seferovic, depois de uma grande jogada criada por João Carvalho, foi o homem que marcou o primeiro golo da segunda metade, reduzindo assim a desvantagem, aos 52 minutos. O Vitória deixou-se afetar psicologicamente pelo golo e permitiu que as águias fossem subindo no terreno. E tanto permitiu que aos 58 minutos Rúben Dias não perdoou e cabeceou para as redes da baliza de Trigueira, estabelecendo a igualdade no Bonfim.

    Ambas as equipas perderam força depois do golo do empate e o jogo tornou-se naquilo que se esperava de início: morno e sem grande emoção. Com ataques sem grande perigo de parte a parte, caminhou-se até aos 90.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Amorim em lista de novo clube inglês

    Rúben Amorim é um dos treinadores da moda no...

    Benfica pretende encaixar 50 milhões de euros com dois atletas

    O Benfica pode realizar algumas mudanças no seu plantel...

    Girona muito perto de fechar extremo uruguaio

    Mercado de transferências já mexe no Girona, que está...

    Manchester United de olho em defesa do campeão italiano

    O Manchester United está a acompanhar com muita atenção...

    Tottenham disposto a vender jogador com dez épocas de clube

    O Tottenham está aberto a ouvir propostas para a...
    Joana Libertador
    Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
    Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.