Quem tenta quebrar o penta?

    Cabeçalho Futebol NacionalEstá prestes a iniciar-se a nova época desportiva em Portugal. Já no próximo fim-de-semana terão inicio os campeonatos profissionais, numa jornada que se prolongará por vários dias, até meio da semana seguinte. Finda uma pré-temporada que não correu propriamente de feição ao Benfica, os lisboetas partirão de qualquer forma como favoritos na reconquista do título de campeão nacional. Apesar da venda de algumas das figuras mais importantes da equipa nas épocas precedentes (Ederson, Nélson Semedo e Lindelof), os encarnados mantêm a base da equipa e o treinador, pelo que partirão com a “vantagem” concedida pela estabilidade, e pelo título que ostentam. Antes do campeonato, a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira trouxe para os benfiquistas uma injeção importante de moral para o ataque à Primeira Liga.

    Mais a norte, o FC Porto manteve também a base da equipa que na época anterior lutou até ao fim pelo título de campeão, apesar de duas transferências sonantes, que foram as saídas de André Silva e Rúben Neves. A esta base acrescentou qualidade de jogadores regressados, com principal destaque para Ricardo Pereira e Aboubakar, que conquistaram conquistar um lugar no onze inicial. A mudança de treinador parece ter feito a qualidade e intensidade de jogo da equipa ter subido vários patamares, onde os bons resultados e exibições conseguidos na pré-temporada têm entusiasmado os adeptos portistas e reforçado a sua esperança na recuperação do título de campeão.

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Voltando a Lisboa, o Sporting não conseguiu ainda encontrar uma constância exibicional nesta pré-época, intercalando exibições de muita qualidade com outras que ficaram bastantes furos abaixo do esperado, bem como muitos golos sofridos. Até ao momento, a equipa de Jorge Jesus conseguiu também manter a sua base dos jogadores mais importantes, reforçando a qualidade do plantel com nomes como Bruno Fernandes, Acuña, Doumbia, ou os defesas Coentrão, Mathieu e Piccini. Como ponto positivo tem o facto da manutenção dessa base de jogadores importantes e do treinador, mas no entanto o setor defensivo é praticamente novo e poderá demorar algum tempo até atingir o nível que lhe é exigido. O número de jogadores novos no plantel será também um fator que poderá “atrasar” a equipa no atingir do patamar que os adeptos desejam. No entanto, com a qualidade do plantel, estes poderão esperar um Sporting novamente mais forte na luta pelo título.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    David Vinagreiro
    David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
    O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.