Simão, o vencedor do «Carrão»!

Por Pedro Nuno Sousa Dezembro 20, 2016, em Clubes Portugueses

Simão, o vencedor do «Carrão»!

Cabeçalho Futebol Nacional

Uma brisa de mudança passou por Braga trazendo consigo novas ambições e nova postura. O ano novo está à porta e alegrias desejam-se. O desabafo proveniente da pressão desta última semana foi evidente, sendo que a equipa foi a Alvalade mostrar os dentes ao leão. Conquistou uma vitória importante nas contas do campeonato e muito justa. De realçar ainda, o excelente trabalho de Abel Ferreira que, acrescente-se, parece ter qualidade para outros voos. Tudo a seu tempo e o que interessa agora é olhar o horizonte e perceber o que temos para disputar e com quem. José Peseiro faz parte do passado e Jorge Simão, espera-se, do futuro. Depois de representar alguns clubes na primeira liga como Chaves, Paços de Ferreira e Belenenses, Simão vem para Braga provar a sua vocação. Concorra ou não na factura da sorte, terá Simão potencial para conduzir o «carrão»? Sem test drive não se tiram estas conclusões.

Mas algo me diz que a aposta é certeira. A meu ver, a massa associativa parece ter respondido positivamente. O povo está com o Braga e isso é o mais importante. Equipa existe, portanto vamos provar o que somos capazes. Avaliando pelo seu historial, o novo treinador arsenalista tem alguma experiência ao mais alto nível. O bom trabalho no Paços de Ferreira na época transacta foi evidente. Não abundaram vitórias, mas foram suficientes e demonstrativas de um bom futebol. Já durante este ano no Chaves, arrancou em força na Liga e na Taça de Portugal, mantendo os flavienses em todas as provas em que o clube está inserido.

Jorge Simão é o novo líder Fonte: SC Braga

Jorge Simão é o novo líder
Fonte: SC Braga

Posto isto, o que mais me leva e a muitos adeptos a colocar este treinador como sendo uma boa aposta? A resposta é simples. A sua entrega ao jogo é um ponto a favor num Braga que necessita de ambição e atitude. São pequenas coisas que indicam o caminho certo e que sem elas a bola rola mas não proporciona a alegria que tanto se quer. Com um discurso muito próprio e na segunda pessoa do plural, Simão tem aqui presentes algumas qualidades que podem fazer dele um treinador com sucesso no Minho. A exigência é alta, mas acredito neste treinador. Quando o desafio é difícil a irreverência pode levar à felicidade. Por outro lado, a aposta não deixa de ser algo arriscada, pois falamos de um treinador jovem a quem falta alguma experiência.

Que essa seja conquistada no Braga e com muito sucesso. Com o campeonato e a Taça da Liga por disputar, Jorge Simão tem o caminho facilitado por um lado e dificultado por outro. Passo a explicar. Facilitado, pois são somente essas as duas provas em que o Braga está inserido. O desgaste não será o mesmo que disputar um jogo de três em três dias, ou seja, o tempo de descanso pode ajudar a explorar todos os extras do «carrão». Dificultado, pois a margem para errar é mínima e há que vencer para convencer. A ambição tem de ser a mesma de sempre, Simão, ganhar! O plantel é rico, apesar de algumas lacunas, mas Janeiro está aí e tu por cá! Força Jorge Simão! Força, Braga! Pi pi pi pi pi…Antes de arrancar não te esqueças do cinto de segurança.

pedro nuno sousa
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Pedro Nuno Sousa Dezembro 20, 2016, em Clubes Portugueses

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

22/02/2016

Nuno Raimundo

Redator

Anthony Davis

O MVP do All-Star Game foi para a "estrela da casa" pela primeira vez desde Kobe em 2011. O PF/C "Unibrow" bateu alguns recordes nessa noite, sendo que o maior destaque vai para os 52 pontos, recorde nestes jogos.

FC Barcelona

Goleados pelo PSG e poderão sair da Champions mais cedo do que o previsto. Emery fez jus ao que lhe é reconhecido e a equipa espanhola nunca conseguiu contrariar o excelente futebol da equipa francesa.

BnR Podcast: Padel (09/02/2017)

Para ouvires mais programas, basta acederes a esta página.