As 10 figuras de 2016: FC Porto

Por Telmo Martins Dezembro 25, 2016, em FC Porto

As 10 figuras de 2016: FC Porto

Anterior1 de 10Próximo

fc porto cabeçalho 2Um top das figuras de 2016 do FC Porto que marcaram este ano, tanto positiva como negativamente e que, certamente, os seus adeptos se irão lembrar para o bem como para o mal. De referir a presença do ciclismo e do basquetebol neste top e que entram de uma forma justíssima nos motivos de alegria portistas.

10.º – José Peseiro

Fonte: FC Porto

Fonte: FC Porto

Missão ingrata para o agora ex-técnico do SC Braga que chegou com a difícil missão de substituir Lopetegui e encarreirar a equipa para a estabilidade. Contratar um treinador a meio da época é sempre uma tarefa ingrata porque tem as suas próprias ideias e encontra um plantel já moldado pelo seu antecessor. Peseiro pega na equipa e claramente o seu estilo e forma de jogar ficaram vincados com o FC Porto a marcar muitos golos, aumentando exponencialmente as suas médias mas também a sofrer muitos golos (média de praticamente um golo por jogo). De destacar, na sua breve passagem, a vitória na Luz, o lançamento concreto e definitivo de André Silva e a chegada à final da Taça de Portugal que perdeu nos penalties para o SC Braga, num jogo atípico. Uma contratação que logo se mostrou ser apenas de recurso porque no fim da época teve ordem de saída do comando técnico dos azuis e brancos.

Anterior1 de 10Próximo
telmo-martins
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos que o seu avô o incutia a ler. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os 3 meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também no ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal, adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Telmo Martins Dezembro 25, 2016, em FC Porto

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

22/02/2016

Nuno Raimundo

Redator

Anthony Davis

O MVP do All-Star Game foi para a "estrela da casa" pela primeira vez desde Kobe em 2011. O PF/C "Unibrow" bateu alguns recordes nessa noite, sendo que o maior destaque vai para os 52 pontos, recorde nestes jogos.

FC Barcelona

Goleados pelo PSG e poderão sair da Champions mais cedo do que o previsto. Emery fez jus ao que lhe é reconhecido e a equipa espanhola nunca conseguiu contrariar o excelente futebol da equipa francesa.

BnR Podcast: Padel (09/02/2017)

Para ouvires mais programas, basta acederes a esta página.