As 10 melhores transferências do FC Porto

Por Telmo Martins Dezembro 4, 2016, em FC Porto

As 10 melhores transferências do FC Porto

fc porto cabeçalho

Neste top 10, iremos remontar aos grandes achados do scouting portista e que, mais tarde, e após grandes épocas e terem ganho lugar nos ídolos dos adeptos, foram vendidos aos melhores clubes da Europa por grandes valores monetários, despoletando assim a curiosidade sobre este fenómeno de vendas que era o FC Porto e a sua política de contratações/vendas. São esses nomes que irei recordar e recordar também aos simpatizantes do clube grandes nomes da história deste clube.

10.º – Alex Sandro (26M)

Fonte: FC Porto

Fonte: FC Porto

Em Julho de 2011 ingressou no Futebol Clube do Porto. Nas quatro temporadas que esteve ao serviço dos Dragões, Alex Sandro disputou 137 partidas oficiais, com a particularidade e de ainda ter participado no jogo inaugural do Campeonato Nacional de 2015/16, tendo apontado três golos. Por duas vezes conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira (2011/12 e 2012/13) e por duas vezes sagrou-se Campeão Nacional (2011/12 e 2012/13). As boas exibições que sempre fez com a camisola azul e branca foram despertando a cobiça dos grandes clubes europeus e foi sem surpresa que em Agosto de 2015 foi contratado pelos italianos da Juventus F.C.

telmo-martins
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos que o seu avô o incutia a ler. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os 3 meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também no ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal, adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Por Telmo Martins Dezembro 4, 2016, em FC Porto

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

22/02/2016

Nuno Raimundo

Redator

Anthony Davis

O MVP do All-Star Game foi para a "estrela da casa" pela primeira vez desde Kobe em 2011. O PF/C "Unibrow" bateu alguns recordes nessa noite, sendo que o maior destaque vai para os 52 pontos, recorde nestes jogos.

FC Barcelona

Goleados pelo PSG e poderão sair da Champions mais cedo do que o previsto. Emery fez jus ao que lhe é reconhecido e a equipa espanhola nunca conseguiu contrariar o excelente futebol da equipa francesa.

BnR Podcast: Padel (09/02/2017)

Para ouvires mais programas, basta acederes a esta página.