Dragão da semana: Marega

    fc porto cabeçalho

    Chegou atrasado ao estágio de pré-época – devido ao facto de ter sido pai nessa altura – e recebeu o aviso de Sérgio Conceição (SC): “Não terá uns primeiros tempos fáceis.” A verdade é que o maliano não baixou os braços e fez pela vida no que lhe restou dos jogos amigáveis e, aparentemente, conquistou a confiança do treinador que o incluiu na primeira convocatória, a da recepção ao Estoril.

    Ao minuto 32 desse jogo SC tem de tomar uma decisão perante a lesão de Soares: ou entra Marega, ou entra Otávio. Segundos depois a escolha era anunciada e, enquanto o pequeno brasileiro se voltava a sentar, era o camisola 11 quem se preparava para entrar. Entrou, marcou dois golos e, de forma muito evidente, disse “presente” a quem duvidava se ele seria um jogador a ter em conta.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Com Tiquinho fora de combate para a deslocação a Tondela foi Marega uma vez mais o escolhido para jogar junto a Aboubakar. E aqui chega mais uma prova do crédito que conquistou junto da equipa técnica: embora tivesse sido o camaronês a marcar o golo da vitória, foi sobre Moussa que caiu a preferência de SC para ficar em campo quando a estratégia passou por ter apenas um avançado em campo.

    Com Francisco Soares ainda em dúvida para o FC Porto – Moreirense, Marega deve ser uma vez mais titular e ter nova oportunidade de mostrar que tem valor para ser um jogador a ter em conta no Dragão. Nada mau para alguém que era dado por dispensável por quase toda a gente – grupo onde eu próprio me incluía – no início do mês de Agosto.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Sousa
    Rui Sousa
    Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.