FC Porto B 1-0 Portimonense SC: Azuis e Brancos vencem com justiça

    fc porto cabeçalho

    Onze do FC Porto: Gudino, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Rui Moreira), Galeno (Ruben Macedo), Kayembe (Ismael), André Pereira.

    Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Brendon (Gustavo), Sarpong, Pedro Sá, Ewerton (Marafa), Paulinho, Tabata (Chidera), Fabrício, Pires

    Um jogo entre duas das equipas com objetivos distintos na tabela: o FC Porto procura somar pontos com o objetivo de assegurar a manutenção, já o Portimonense tem nesta fase a subida de divisão praticamente assegurada mas o título de campeão é um objetivo.

    Uma primeira parte equilibrada com uma ligeira superioridade do FC Porto, que usufruiu das melhores situações para inaugurar o marcador com Galeno e Francisco Ramos a desperdiçarem excelentes ocasiões de golo.

    O início da segunda parte não podia ser melhor para o FC Porto, que chegou ao golo logo no primeiro minuto. Um golo com alguma sorte à mistura, um remate de Galeno que desviou em Ivo Nicolau e só parou no fundo da baliza. Uma sorte que o FC Porto fez por merecer.

    Durante o resto da partida o domínio foi repartido, com as duas equipas a terem oportunidades para chegar ao golo. Uma vitória que assenta bem ao FC Porto que, com estes três pontos, respira um pouco melhor na tabela classificativa.

    Este Portimonense é, claramente, uma equipa de Primeira Liga: muita qualidade no plantel, muitas opções, penso mesmo que tem um melhor plantel do que algumas equipas da Primeira Liga Portuguesa. Voltará ao principal escalão do Futebol Português e, certamente, com o título da Ledman LigaPro.

    Artigo revisto por: Diana Martins

    Foto de capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.