FC Porto B conquista Premier League International Cup

    fc porto cabeçalho

    Os jovens portistas fizeram ontem uma exibição brilhante diante os Ingleses do Sunderland, conquistando o troféu com uns concludentes 5-0. Golos apontados por Galeno (2), Chidozie, Kayembe e André Pereira.

    O FC Porto B alinhou da seguinte forma: Gudino, Fernando Fonseca, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Omar Govea, Fede Varela (João Graça), Francisco Ramos, Kayembe (Verdasca), Galeno (Ismael Diaz), André Pereira.

    O FC Porto fez uma competição quase irrepreensível, onde, nos seis jogos realizados obteve cinco vitorias e apenas um empate. É de referir que eliminou equipas como o Manchester United e Liverpool, por exemplo.

    Foi mais uma prova do que defendo há vários anos, o FC Porto tem a melhor formação e Scouting de Portugal. O próximo passo é não ter medo de apostar nestes jovens craques, porque talento existe em abundancia.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Importante seria melhorar as condições para estes jovens poderem potenciar ainda mais o seu talento. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa tem como um dos objetivos para este mandato, a construção de uma academia para a formação, seria um infraestrutura extremamente importante para o futuro do clube.

    Gostava de enaltecer o trabalho feito pelo mister António Folha (Atual Bi-Campeão Nacional Sub 19) que desde que pegou na equipa em Janeiro tem vindo a realizar um trabalho notável, a equipa estabilizou, melhorou a qualidade de jogo, e, neste momento apenas se encontra a três pontos do terceiro classificado da Segunda Liga Portuguesa.

    Vários jogadores desta equipa B portista irão fazer a pré-época com a equipa principal na próxima temporada!

    Foto de Capa : FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.