FC Porto B conquista Premier League International Cup

Por Luís Coelho Maio 18, 2017, em FC Porto

FC Porto B conquista Premier League International Cup

fc porto cabeçalho

Os jovens portistas fizeram ontem uma exibição brilhante diante os Ingleses do Sunderland, conquistando o troféu com uns concludentes 5-0. Golos apontados por Galeno (2), Chidozie, Kayembe e André Pereira.

O FC Porto B alinhou da seguinte forma: Gudino, Fernando Fonseca, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Omar Govea, Fede Varela (João Graça), Francisco Ramos, Kayembe (Verdasca), Galeno (Ismael Diaz), André Pereira.

O FC Porto fez uma competição quase irrepreensível, onde, nos seis jogos realizados obteve cinco vitorias e apenas um empate. É de referir que eliminou equipas como o Manchester United e Liverpool, por exemplo.

Foi mais uma prova do que defendo há vários anos, o FC Porto tem a melhor formação e Scouting de Portugal. O próximo passo é não ter medo de apostar nestes jovens craques, porque talento existe em abundancia.

Fonte: FC Porto

Fonte: FC Porto

Importante seria melhorar as condições para estes jovens poderem potenciar ainda mais o seu talento. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa tem como um dos objetivos para este mandato, a construção de uma academia para a formação, seria um infraestrutura extremamente importante para o futuro do clube.

Gostava de enaltecer o trabalho feito pelo mister António Folha (Atual Bi-Campeão Nacional Sub 19) que desde que pegou na equipa em Janeiro tem vindo a realizar um trabalho notável, a equipa estabilizou, melhorou a qualidade de jogo, e, neste momento apenas se encontra a três pontos do terceiro classificado da Segunda Liga Portuguesa.

Vários jogadores desta equipa B portista irão fazer a pré-época com a equipa principal na próxima temporada!

Foto de Capa : FC Porto

luis-coelho
É um eterno apaixonado por Desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e análise de todas as vertentes futebolísticas, foi treinador no futebol de formação, atualmente colabora na área do scouting. Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Luís Coelho Maio 18, 2017, em FC Porto

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

18/07/2017

Pedro Machado

Editor

Roger Federer

Aos 35 anos (!) tornou-se no tenista com mais títulos em Wimbledon (8) depois de impor a classe que lhe é reconhecida sobre um Marin Cilic impotente para o travar.

Defesa do SL Benfica

Ainda é cedo para se decretar desastres, mas a goleada do Young Boys (5-1) aos encarnados mostrou quão vulnerável está a sua defesa. Corredor central e lateral direita precisam de uma força extra