Melhor equipa em Portugal. Existem dúvidas?

    atodososdesportistas

    Se (ridículas) dúvidas existissem sobre a equipa que melhor joga futebol em Portugal, ontem foram dissipadas: é o Futebol Clube do Porto. A derrota imposta a uma das melhores equipas do Mundo (se não melhor) só escasseia pelos números: mereciam ser 4, 5, talvez 6… Neuer fez jus ao seu nome e defendeu o que podia – embora já não devesse “por lá andar” nessa altura: fruto do penalty que cometeu, deveria ter sido expulso – e Lahm tentou pegar numa equipa partida, não devido à falta de competência, mas sim devido a um Porto subido no terreno, pressionante, que não deixou respirar uma equipa que habitualmente vê onze homens atrás da linha da bola a tentar não sofrer golo. Não, o Porto quis marcar, quis ser Porto! Jogámos como se fosse contra um Gil Vicente (com todo o respeito), olhámos nos olhos do adversário e vulgarizámos uma equipa colossal, um monstro mundial. Isto é ser Porto; é calar as vozes que se levantam contra tudo o que seja azul-e-branco.

    “Vocês só jogaram contra equipas fracas na Champions” – este falso argumento, que já esmiucei noutro texto, foi por água abaixo. Afinal até jogamos com equipas boas e ganhamos. Querem tanto tirar mérito a este fantástico Porto europeu que se esquecem de que já lá nem estão, por demérito e incompetência próprias.

    O Porto de ontem foi algo totalmente brutal. Jogou ao nível de uma melhor equipa do mundo, e a noite só não foi perfeita pelo golo (imerecido) que sofreu. Por falar nisso, esse mesmo golo imerecido deixa a eliminatória totalmente em aberto, pois não podemos esquecer que na Alemanha “mandam eles”, e dois golos não são nada de mais… Precisamos de marcar pelo menos um, pois o plantel da invicta raramente sofre mais de dois golos! Veremos…

    Mas agora é altura de festejar; festejar a vitória, sem esquecer que o campeonato está “à porta”. Não podemos facilitar, pois a prioridade é o campeonato, que não estamos já a liderar fruto das razões que se sabem.

    Adorei a (re)volta de Jackson, que demonstrou ser, de momento, o melhor avançado da europa. Não digo que seja melhor do que Ibrahimovic ou Suarez, mas digo, sem dúvida, que a sua forma o torna no melhor avançado a actuar na Europa, de momento. DE MOMENTO! Não confundir, como “alguns” gostam de fazer, com “da Europa”! É um jogador completo, incansável, e que merece a braçadeira que enverga. Sabemos que irá sair no verão mas, ainda assim, desejo (ou desejava) que fique muitos anos!

    Outro ponto a assinalar tem a ver com o enorme Quaresma, que vimos bailar no estádio do Dragão. Foi o artista maior de uma noite de gala, a par do avançado colombiano. O “ciganito” está a provar que merece a titularidade na selecção, remetendo o inconstante Nani para o banco, e isso foi trabalho de Lopetegui, claramente. Lembrem-se do início de época.

    Por fim, sem Alex Sandro e Danilo, que quarteto defensivo irá o timoneiro espanhol apresentar em Munique? Eu aposto, da direita para a esquerda, em: Ricardo, Maicon, Marcano e Indi. Só tenho dúvidas em relação a Ricardo, pois com Robben e Ribery duvido de que o jovem tenha “pedalada” para tanto. Mas nós somos Porto, e vamos acreditar que, se o sonho é que comanda a vida, então sonharemos para viver!

    Seria lindo passar a eliminatória, pois, se isso acontecesse, seria um “input” para o campeonato (que penso que sem mais manobras de bastidores ficará no Dragão) e um claro fortalecimento para o jogo com o Benfica, numa casa que, sabe-se, é difícil em todos os sentidos…

    Passo a passo, parafraseando Herrera, “rumo à final!”.

    Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Petro Luanda sobe à liderança isolada do Girabola

    O Petro Luanda recebeu e venceu o Sporting de...

    Rúben Amorim com duas novidades no treino do Sporting

    Rúben Amorim levou o Sporting ao título de campeão...

    Wilson Manafá sem dúvidas: «Portugal é um dos favoritos no Euro 2024»

    Wilson Manafá considera que Portugal é uma das grandes...

    João Mário não pensa em sair do Benfica

    João Mário não tem qualquer interesse em deixar o...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.