Nuno Espírito Santo: Um Treinador de Topo

    fc porto cabeçalho

    No defeso quando foi anunciada a contratação de NES não fiquei esfuziante de alegria, também não tinha nada contra mas era um treinador e uma personalidade que não me cativava particularmente.

    Mas como ao contrário da maioria dos apaixonados por Futebol não sou adepto de crítica fácil e por norma dou sempre o benefício da dúvida aos treinadores, tento analisar cuidadosamente o seu trabalho e depois tirar as minhas conclusões.

    Pinto da Costa apostou em Nuno Espírito Santo Fonte: FC Porto
    Momento da apresentação de NES aos sócios do FC Porto
    Fonte: FC Porto

    O cenário encontrado por NES era complicado, uma equipa que vinha de três épocas pouco conseguidas, um plantel jovem e com varias caras novas, um clube que financeiramente não tem disponibilidade para grandes investimentos, e os rivais mantiveram uma base forte da última época. Atendendo a isto baixei as minhas expetativas, era o ano zero na construção de uma nova filosofia no Dragão.

    Teve um início de época complicado, apesar de eliminar os Italianos da Roma os adeptos e a comunicação social tinham muita desconfiança e as críticas eram constantes, na minha opinião completamente injustas.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Coelho
    Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.