O caso Aboubakar

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Por último, e não menos importante, surge a sempre delicada questão emocional e a conexão do jogador com os adeptos. Após uma panóplia de declarações em contrário, o camaronês proferiu, há dias, as primeiras afirmações que sustentam a vontade que terá de permanecer no clube. Como diria o Dr. Pimenta Machado, no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. A relação com a massa adepta estará, portanto, por um fio e dependente das exibições do jogador. Resta perceber se este terá o estofo necessário para aguentar tal pressão e tamanha cobrança. Tem a palavra Vincent Aboubakar.

    Concluir dizendo que acredito muito nas qualidades deste avançado e que considero importante que exista um esforço de todas as pessoas envolvidas no clube (sendo certo que a colaboração do próprio jogador será vital para o sucesso da operação) para que este possa permanecer no plantel e envergar, eventualmente, o dorsal nº 9 do FC Porto. Será, para muitos, quase um sacrilégio afirmar que este jogador é bastante superior a André Silva e que tem potencial para atingir o nível de outros grandes avançados da história recente do clube mas, e como este ainda é um espaço de opinião, não quero deixar de afirmar esta posição.

    Foto de Capa: FC Porto

    Artigo revisto por: Pedro Couto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.